São 36 quilômetros de nado entre o Leme e o Pontal no Rio de Janeiro. São mais de dez horas dentro da água. Essa aventura e também um desafio na vida do osasquense começou nas primeiras horas desta quinta-feira, 25, e dentro das águas cariocas o osasquense Fábio Breda Guirau, 43 anos, casado há 14 anos e tem um filho de 7 anos (Luca Breda) vai atingir seu objetivo e colocar o nome dele e de Osasco na história da maior travessia a nado do Brasil.
Breda começou a nadar com 3 anos de idade na Beck Natação e com 6 anos já participava de competições.
Com 16 anos brilhou como campeão paulista não federado e no ano seguinte conquistou o vice-campeonato brasileiro, também pelos não federados.
Em 2017 completou os 24km da 50ª Edição da 14 Bis. Em 2019, foram os 15km do Aquaman em Capitolio.
Ano passado, em razão do cenário que passamos a viver, com o fechamento da academia Espaço Aquático, onde treinava, ele passou a contar com a assessoria do experiente técnico Samir Barel. E dedicou-se aos treinos de segunda à sábado na piscinas de do condomínio onde reside. Os treinos aconteciam diariamente às 5h.
E neste ano, Fábio vem no pique total e tem como objetivo conquistar a Travessia do Leme ao Pontal, a mais desafiadora travessia do Brasil.
Parabéns meu amigo.
Obrigado querido!
Torcemos por você Fábio! Te conheço desde pequeno no na Beco, meu filho Clayton também participava. Avompanhei-os em centenas de competições e você sempre foi um Campeão. Parabéns pelo seu esforço e dedicação. Abraços!!!
Parabéns Fábio! Te conheço desde pequenininho na Beck Natação, meu filho Clayton, também participava. Acompanhei-os em dezenas de competições, por vários anos. Você sempre foi um Campeão. Parabéns pelo seu esforço e dedicação! Abraços
Obrigado Sr. Reinaldo!