Reta de chegada do Campeonato Paulista com os quatro semifinalistas em confronto pelas duas vagas rumo à decisão – um grupo tem Santos e São Paulo, outro manda Ferroviária e Palmeiras.
Os jogos de ida foram pagos no meio de semana e a agenda da volta tem a ver com a Arena Barueri – o Palmeiras cumpre a partida de ida na Fonte Luminosa em Araraquara e fecha a semifinal contra a Ferroviária no pomposo estádio da região.
As palestrinas gostam de jogar nesse reduto e a estreia em Barueri pelo Paulistão foi logo num classicão contra o Santos, 2 a 2 pela terceira rodada em 24 de agosto. Depois e pela nona rodada em 15 de novembro, volta do Palmeiras à Arena e para 1 a 0 na Ferroviária, adversária de agora na semifinal.
Se esses jogos foram como mandante, na rodada seguinte o retorno ao estádio seria como visitante porque a agenda era do São Paulo, décima rodada. Nada influenciou, pois as palestrinas tomaram conta do placar no clássico com 1 a 0. Portanto, histórico com duas vitórias e um empate na Arena Barueri, palco escolhido para fechamento da semifinal. Então, nessa segunda-feira (12), o Palmeiras volta pela quarta vez ao reduto e por vaga à final do Paulista, às 21h30 contra a Ferrinha.
Antes, domingo tem São Paulo x Santos decidindo a outra chave, às 19h no Morumbi. Lembrando, no ataque das Sereias da Vila o destaque é Cris de Osasco, artilheira isolada da 1ª fase com 17 gols.