Uma parceria entre a CCR Rodoanel e a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (Setran) da Prefeitura de Osasco promoveu na quinta-feira, 04/7, ação educativa com a instalação de antenas corta linha de pipa, na Avenida Lázaro de Mello Brandão, 100, em frente ao Viaduto Metálico.
Ao todo, 300 antenas foram instaladas gratuitamente e os motociclistas receberam instruções sobre direção segura, prevenção de acidentes envolvendo linhas de pipa com material cortante, além da distribuição de material educativo. Em Osasco existe a Lei Municipal nº 4939, de 07 de janeiro de 2019, que criou a semana de conscientização da proibição de venda de cerol, linha chilena e semelhantes. Esse período ocorre nos meses de dezembro, janeiro, junho e julho.
O prefeito de Osasco, Rogério Lins, esteve presente na ação e reforçou a necessidade de ter a antena nas motos. “Chegou o período de redobrar a atenção, pois protege você e a sua família”, disse. Entre os vários motociclistas que foram até o local, Glauber Rebouças, 55, comentou que a instalação das antenas é valiosa. “É a nossa vida que está em jogo, e agora nas férias escolares é primordial a antena”, concluiu.
A antena corta linha de pipa é um dos itens que ajudam na segurança durante as viagens e o motoboy Edilson da Paz, 43, destacou a necessidade em se proteger. “A ação é importante, pois protege a gente da linha de pipa. Esse item é indispensável e já tive minha moto danificada por causa da linha de cerol”, finalizou.
Acompanharam a ação o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudenes Begnini, e os vereadores Josias da Juco e Délbio Teruel.