O Podemos anunciou nesta quarta-feira (5) apoio ao candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) no segundo turno das eleições ao governo do estado de São Paulo. O encontro que selou a formalização reuniu prefeitos, parlamentares e dirigentes do partido. O Podemos é o partido do prefeito de Osasco Rogério Lins e do prefeito de Itapevi Igor Soares.
A deputada federal Renata Abreu reforçou que o momento não é apenas de declaração de apoio, mas “de vestir a camisa”. “Temos um alinhamento ideológico e de princípios. Por isso, nos sentimos felizes e confortáveis em estarmos ao seu lado”, disse a parlamentar, que também é presidente nacional do Podemos.
“Foi uma decisão por unanimidade”, confirmou o presidente estadual do Podemos São Paulo, Thiago Milhim.
Tarcísio agradeceu os apoios e disse que terá, caso eleito, uma gestão de portas abertas e de muito relacionamento com os prefeitos e parlamentares. “Vamos ouvir muito e trabalhar bastante juntos. Estamos concretizando uma aliança que não vai ser para a vitória de uma eleição, vai ser para a vitória de um projeto político consistente”, disse o candidato a governador.
“Sonhava com essa aliança há algum tempo. E que bom que esse dia chegou”, completou Tarcísio. Também estiveram presentes no encontro, em um restaurante paulistano, o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o presidente estadual do PSC-SP, deputado federal Gilberto Nascimento, além do candidato a vice-governador, Felício Ramuth, e do coordenador do plano de governo, Guilherme Afif Domingos.