Uma operação da Polícia Militar, realizada após denúncia anônima, resultou no fechamento de um ponto de jogo de azar que funcionava clandestinamente dentro de um bar no bairro Parque dos Camargos, em Barueri. A ação ocorreu nesta terça-feira (23) e foi divulgada oficialmente pela corporação.
Máquinas caça-níqueis estavam em funcionamento no local
Segundo a Polícia Militar, equipes da 1ª Companhia foram acionadas via COPOM (Centro de Operações da PM) para averiguar a denúncia na rua Olga. No local, os policiais encontraram 11 máquinas caça-níqueis em funcionamento, com jogadores utilizando os equipamentos no momento da abordagem.
O responsável pelo bar estava presente e foi identificado pelos agentes.
GCM de Barueri deu apoio à ocorrência
A Guarda Civil Municipal de Barueri (GCM) foi chamada para apoiar a ação. Todo o material utilizado para a prática ilegal foi apreendido e levado à delegacia junto com o proprietário do estabelecimento.
O caso foi registrado como exploração de jogo de azar, atividade considerada ilegal no Brasil, conforme a legislação vigente.
Jogo de azar é crime no Brasil
A exploração de jogos de azar é considerada uma contravenção penal no país, prevista no Decreto-Lei nº 3.688/41 (Lei das Contravenções Penais). Máquinas caça-níqueis, bingos e jogos similares são proibidos, e os responsáveis podem responder judicialmente.

