A Polícia Civil flagrou uma festa clandestina em uma tabacaria na cidade de Carapicuíba. A ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (19), após a denúncia de que cerca de 200 pessoas estariam aglomeradas no local. Quatro homens encontrados no estabelecimento foram autuados.
A ação foi deflagrada por agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), do Departamento de Operações Especiais de Polícia (Dope), com apoio Grupo Especial de Reação (GER) e agentes da Vigilância Sanitária e da Fundação de Proteção ao Consumidor (Procon).
As equipes foram até o estabelecimento, na avenida Inocêncio Seráfico, em apoio ao comitê de “blitz” criado pelo Governo de São Paulo para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia e atuar contra festas clandestinas e aglomerações.
Chegando no endereço, foram encontradas várias pessoas sem máscara de proteção e desrespeitando o distanciamento social dentro da tabacaria. Além disso, não havia álcool em gel disponível para todos e o ambiente era fechado, impedindo a ventilação necessária.
O estabelecimento foi autuado pela Vigilância Sanitária e Procon e algumas pessoas encontradas no local, inclusive o gerente, levadas à delegacia. Quatro delas foram autuadas por Infração de medida sanitária preventiva.
Na ação foram apreendidas 21 máquinas de cartão e R$ 1,127 em espécie. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial da cidade.