Polícia prende dupla de falsos entregadores que faziam arrastões em Carapicuíba

Capa Cidades

A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante dois falsos entregadores fazendo ‘arrastão’ na noite de quinta-feira (16) em Carapicuíba. Segundo policiais militares, a dupla usou uma arma para cometer ao menos seis assaltos a pedestres na região, roubando seus celulares.Vídeos gravados por câmeras de segurança mostram o momento que os dois homens estão numa moto e assaltam uma mulher, por volta as 19h30, na calçada de uma rua do Bairro Planalto.

Nas imagens é possível ver o garupa, que usa uma mochila de encomendas por aplicativo como ‘disfarce’, roubando o celular da vítima.Ainda na filmagem, uma viatura da PM aparece e aborda a dupla na motocicleta. Os criminosos não resistem, descem do veículo, e se entregam.Os dois assaltantes foram levados para uma delegacia, onde foram reconhecidos por outras vítimas do arrastão. Um homem, que preferiu não se identificar, contou que foi a primeira vítima a ser roubada pelos ladrões, por volta das 17h30.“Eu estava voltando do meu serviço e próximo à minha rua de casa, fui abordado por dois homens em uma moto, um deles me apontou a arma e levaram meu celular”, disse o homem. “Cerca de quatro celulares eu já perdi na região. Até o momento o meu não foi recuperado. Ou eles [bandidos] já dispensaram”.

Segundo a PM, o piloto da moto, de 23 anos, já tinha passagem por roubo. E o garupa, de 18, estava com um revólver e ficou ferido durante a abordagem.“Na rede de rádio foi informado que dois indivíduos numa moto, com uma bag de entrega, estavam efetuando vários roubos na região. Foi quando a gente visualizou dois indivíduos numa motocicleta efetuando o roubo a uma moça”, disse o sargento da PM Felipe Nunes de Almeida.Os dois ladrões presos vão responder pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma.

Nos sete primeiros meses deste ano, Carapicuíba teve quase 1.500 roubos. Uma média de sete crimes por dia.“Por isso que é importante o cidadão já informar o 190 informar que houve um roubo para gente poder direcionar o patrulhamento de forma mais efetiva”, falou o sargento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *