Três policiais do Batalhão de Choque da Rota foram presos após participarem de uma ocorrência com a morte de um suspeito no bairro Industrial Anhanguera, em Osasco, no último dia 12. A Corregedoria da PM passou a investigar o caso após um Inquérito Policial-Militar (IPM) ser instaurado para apurar a morte.
A Polícia Militar informou que a perseguição começou após a denúncia de que criminosos em dois veículos haviam sequestrado uma pessoa na região de Barueri. Os criminosos tentaram fugir pela Rodovia Anhanguera e houve troca de tiros durante a perseguição.
Equipes da Polícia Militar de Barueri, de Cajamar, de Osasco e da capital participaram da ocorrência até o momento em que os criminosos abandonaram o veículo na altura do km 28 da Anhanguera e fugiram a pé por uma região de mata.
Segundo a PM, uma equipe do 1º Batalhão de Choque da Rota também prestou apoio à ocorrência e encontrou um dos criminosos. A Polícia Militar informou que os agentes da Rota trocaram tiros com o suspeito, que foi baleado. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto-Socorro de Osasco, onde morreu.
Outro suspeito, que estava com um fuzil, foi preso pela PM. Outro fuzil, uma pistola e dois coletes à prova de balas foram localizados abandonados pelos criminosos na fuga. Os demais suspeitos conseguiram fugir. A vítima do sequestro foi libertada sem ferimentos.
Em nota, a Polícia Militar informou que, após a coleta de provas e evidências, a prisão preventiva dos agentes foi pedida pela Corregedoria da PM e aceita pela Justiça Militar. Os três policiais – sendo um tenente e dois cabos – foram presos nesta segunda-feira (18) e foram encaminhados para o Presídio Militar Romão Gomes.
A PM ainda declarou que “as investigações prosseguem para esclarecimento cabal de todos os fatos”.