O prefeito de Carapicuíba, Professor José Roberto (PSD), se reuniu com representantes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente na tentativa de impedir a cobrança de estacionamento no Parque Gabriel Chucre, localizado na Vila Gustavo Correia. O encontro ocorreu na última sexta-feira (7).
A principal preocupação do prefeito é que o parque estadual abriga serviços públicos essenciais, como uma Unidade Básica de Saúde (UBS), uma escola e o Centro de Fisioterapia Municipal. Segundo ele, a cobrança dificultaria o acesso da população a esses locais.
“Participei de uma reunião importante para defender que não haja cobrança no estacionamento do Parque Gabriel Chucre. Estamos lutando para garantir que ninguém precise pagar para ter acesso a um espaço que é de todos”, declarou o prefeito José Roberto, que participou do encontro ao lado do ex-prefeito Marcos Neves.

A mobilização contra a taxa, prevista para entrar em vigor no dia 20 deste mês, também ganhou força na Câmara Municipal de Carapicuíba. O vereador Fabinho Reis (PSD) apresentou uma indicação pedindo isenção da tarifa para os usuários das unidades de saúde e da creche que funcionam dentro do parque.
Segundo o parlamentar, a cobrança de estacionamento em um espaço público que abriga serviços essenciais fere o princípio da acessibilidade e do direito ao uso público gratuito.
Após o encontro, o prefeito afirmou que continuará acompanhando o tema e buscando uma solução junto ao Governo do Estado.

