A capital paulista e a região metropolitana de São Paulo devem avançar para a fase amarela de flexibilização econômica do Plano São Paulo. O anúncio pode ser realizado na próxima sexta-feira (26) pelo governador João Doria (PSDB).
De acordo com Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, a capital paulista e Grande São Paulo tiveram melhoras da taxa de ocupação dos leitos de internação, com “taxas negativas”, que indicam regressão da doença. “Os números que eu citei é fácil visualizar que são puxados pela melhora das taxas de internação na capital e na Grande São Paulo. São taxas negativas já hoje. O alto número de população nessas regiões impacta fortemente os índices do estado.”
Questionado se a progressão deve ocorrer na próxima semana, ele confirmou. “A nossa expectativa, acompanhando até a próxima sexta-feira, é que aqui na Grande São Paulo e na capital a gente possa seguir com essa melhora”, afirmou.
No entanto, a decisão só será tomada após a análise completa dos dados. “Não consigo cravar porque nós teremos que ver os números do fim de semana até quarta-feira”, disse.
Indagado se até esta segunda, São Paulo e a região metropolitana poderiam evoluir, ele respondeu. “Até hoje no laranja ainda mas com melhora que pode levá-los para o amarelo, não sei se vamos chegar nessa semana ainda, mas a melhora tem acontecido rumo à fase amarela”, afirmou.
Com avanço para a fase amarela será permitida a abertura com restrições de restaurantes, salões de beleza e academias.


afinal academia abre ou não abre no posto é em cima está falando que academia abre mas pelo que eu estou vendo academia não está na faixa amarela
No entanto, a medida so sera confirmada apos a analise completa dos dados. Ate hoje no laranja ainda mas com melhora que pode leva-los para o amarelo, nao sei se vamos chegar nessa semana ainda, mas a melhora tem acontecido rumo a fase amarela , disse o secretario.