Região Oeste ganha um novo deputado federal

Capa Política

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) retotalizou os resultados do primeiro turno das Eleições 2022 nesta sexta-feira (14). O procedimento considera as alterações de julgamento em relação aos candidatos e candidatas ocorridas até 13 de outubro.
Com a retotalização, o candidato a deputado federal Pablo Marçal (PROS) passou a figurar entre os eleitos e Luiz Paulo Teixeira Ferreira (Federação Brasil da Esperança – PT, PCdoB e PV) saiu da condição de “eleito” para a de 1º suplente.
Marçal teve seu pedido de registro de candidatura rejeitado pelo TRE-SP no final de setembro devido à falta de apresentação de documentos e pôde concorrer sub judice, situação em que sua votação (243.037 votos) não foi considerada para a  definição dos eleitos. Decisão posterior da corte paulista, de 6 de outubro, em embargo de declaração apresentado pelo candidato deferiu a candidatura. Agora, com a retotalização, os seus votos foram validados, abrindo uma vaga para seu partido.
A retotalização não altera o resultado das eleições majoritárias.

Quem é Pablo Marçal

Natural de Goiânia, capital de Goiás, Pablo Marçal é bacharel em Direito, empresário e coach. Ele se define como “cristão, filantropo, empreendedor imobiliário e digital, mentor, estrategista de negócios, especialista em branding e jurista por formação”.
O candidato é conhecido por cursos que oferece como coach, que prometem desbloqueios cerebrais. Atualmente, Marçal possui 2,3 milhões de seguidores no Instagram.
Casado e pai de 4 filhos, Pablo já escreveu mais de 25 livros de autoajuda e motivação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *