Na política de Osasco, Gelso fez sua estreia no ano de 1992, como um dos coordenadores da campanha da professora Mazé a vereadora.
Demonstrando grande habilidade no meio político, ali iniciou-se uma trajetória de sucesso como coordenador em muitas campanhas vitoriosas, entre as quais, a eleição e reeleição do prefeito Emidio de Souza, eleições dos prefeitos Jorge Lapas e do atual Rogério Lins, bem como, as eleições em 2002 de Emidio de Souza a deputado estadual, com um recorde de votos somente em Osasco de cerca de 70 mil e de João Paulo cunha, outro recorde de 89 mil votos em Osasco, a deputado federal.
Ao longo dos mandatos dos prefeitos Emidio, Lapas e Rogério Lins, Gelso foi titular de várias secretarias, a saber, Saúde, Governo, Comunicação, Assistência Social e Indústria e Comércio.
Convidado pela deputada federal Renata Abreu, presidente Nacional do Podemos, Gelso Lima foi Chefe de Gabinete da Sub-prefeitura Regional da Casa Verde da prefeitura paulistana e até os últimos dias, de onde pediu demissão, era o presidente da PRODAM – Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo, desligamento este, para incorporar-se na pré-campanha a prefeito do vereador Lindoso (Republicanos).
Segundo o que informa o coordenador Gelso Lima, hoje o Republicanos do pré-candidato vereador Lindoso, conta com o apoio de outras cinco agremiações partidárias e que este número deverá aumentar com mais dois ou três partidos