Residencial Living Magic 1 ganha coleta seletiva em Osasco

Cidades Destaque

Condomínio é o 12º empreendimento a receber o serviço diferenciado da Prefeitura. Projeto completa 1 ano neste mês.

Na última terça-feira, 3, o Residencial Living Magic 1, condomínio localizado na Av. Manoel Pedro Pimentel, Jd. Wilson, passou a contar com o serviço de coleta seletiva de resíduos recicláveis da Prefeitura do Município de Osasco (PMO).

Realizada pela Secretaria de Serviços e Obras (SSO), por meio da empresa EcoOsasco Ambiental, a coleta seletiva consiste na coleta diferenciada de resíduos recicláveis separados na fonte geradora, no caso, os apartamentos do condomínio.

O projeto da Prefeitura completa 1 ano neste mês de julho e, sozinho, já foi responsável pelo aumento de mais de 30% nos índices de coleta seletiva no município. Apesar do avanço, o arquiteto Oscar Buturi, responsável pela Diretoria Geral de Gestão de Resíduos (DIGRES), afirma que o objetivo é crescer muito mais. “Estamos trabalhando para ampliar a abrangência da coleta seletiva em condomínios, serviço fundamental para melhorar os índices de valorização dos resíduos na cidade. Estamos completando 1 ano da operação e pretendemos avançar muito mais”, informou Buturi.

Para Graziella Pegorelli, da R5 Assessoria Sindicatura Profissional, responsável pela gestão do Living Magic 1, o serviço de coleta seletiva é uma conquista e representa um avanço para o condomínio. “Lutamos para a implantação desse serviço porque sabemos da sua importância para a sociedade. A coleta seletiva eleva o status do Living Magic como condomínio responsável do ponto de vista da sustentabilidade ambiental”, completou Pegorelli.

De acordo com Persival Santi, secretário adjunto que responde interinamente pela SSO, o sucesso da iniciativa depende da consciência e envolvimento dos moradores. “O engajamento dos condôminos é imprescindível para a consolidação da coleta seletiva. O volume de materiais recicláveis produzido no condomínio é proporcional ao nível de consciência dos seus moradores. Contamos com a participação efetiva de todas as famílias”, finalizou Santi.

A DIGRES também informou que todos os materiais recicláveis coletados pela Prefeitura são encaminhados às cooperativas de catadores que mantém parceria com a PMO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *