Nos últimos dias vem circulando a informação que Ribamar Silva deve assumir uma secretaria na administração Rogério Lins. A pasta em questão é a da Casa Civil. Um projeto na Câmara de Osasco prevê a criação dessa secretaria, ela seria responsável pela intermediação entre o executivo e o legislativo osasquense e leva a crer que já nasce com bastante musculatura e poder. A secretaria deve também fazer articulação com o Congresso Nacional, Assembleia Legislativa, secretariado estadual e Ministérios do governo Lula.
Importante lembrar que na eleição de 2022, Ribamar obteve 65.219 votos a deputado federal pelo PSD.
O que chama atenção neste bastidor político é que durante a apresentação no Programa Passe Emprego da prefeitura nesta terça, 7, em Osasco, o prefeito Rogério Lins chamou o vereador de Ribamar Kassab Silva, uma referência ao homem forte de Tarcísio de Freitas no governo estadual, Gilberto Kassab. Ribamar seria para Rogério, o que Kassab é para Tarcísio no Governo do Estado.
Em uma outra fala, a do secretário do Trabalho Gelso Lima, ele disse que Gansinho assumiria como vereador no lugar de Rogério Santos, que foi eleito deputado estadual e que o suplente Laercio Mendonça assumiria uma vaga na casa de leis osasquense também, no caso de Laercio, a vaga em questão seria a de Ribamar. Mais um indício que Ribamar deve assumir a secretaria assim que ela for criada.