Rodízio de veículos na Capital está suspenso por causa de acidente na obra do Metrô

Cidades Destaque

O rodízio municipal de veículos ficará suspenso nesta terça-feira (1º) após uma obra da Linha 6-Laranja do Metrô desabar e abrir uma cratera na pista local da Marginal Tietê, na Freguesia do Ó, Zona Norte de São Paulo.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou, às 12h45, que as pistas da Marginal Tietê, sentido rodovia Ayrton Senna, estão interditadas.

Os veículos estão sendo desviados. Em nota, a CET pediu que os motoristas evitem a Marginal Tietê e as vias da região. “Há uma canalização controlada em duas faixas da pista expressa para que os veículos atravessem o ponto da obra com segurança. Agentes de campo da Companhia estão no local orientando os condutores”, disse a CET, em nota.

Para o escoamento do trânsito represado, os veículos que estão na pista central estão sendo destinados para a expressa. Já os veículos que estão na pista local estão sendo direcionados para o corredor da Av. Ermano Marchetti / Marquês de São Vicente, e retornam para a Marginal na altura da Praça Pedro Corazza.

Quando o rodízio está válido, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Obra do Metrô

Uma cratera se abriu na Marginal Tietê após o asfalto ter cedido ao lado da obra do Metrô da Linha 6-Laranja, na Marginal Tietê, na Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo, na manhã desta terça-feira (1º). Não houve feridos. Dois funcionários que tiveram contato com a água que jorrou do acidente foram socorridos pelos bombeiros.
O desmoronamento ocorreu por volta das 9h, antes da Ponte do Piqueri, no sentido Ayrton Senna, ao lado de um poço cavado construído entre as futuras estações Santa Marina e Freguesia do Ó.
De acordo com o secretário dos Transportes Metropolitanos, José Galli, o vazamento de uma galeria de esgoto causou o acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *