fonte: G1
Um roubo de carro em Carapicuíba terminou em uma perseguição de mais de 10 km na noite de terça-feira (26) depois que os assaltantes passaram por um radar inteligente na Rodovia Raposo Tavares. Duas pessoas morreram, uma foi presa e outra conseguiu fugir.
A ação teve início por volta das 19h, quando a vítima, que não quis se identificar, estava chegando em casa, no bairro Santa Teresa, voltando do trabalho. “Estava sozinha, abri portão, fui abordada, um [assaltante] armado. Saí do carro e falaram que queriam o carro pra fazer uma ‘fita’”, conta. Após o susto, ela ligou para a polícia.
Depois de passarem pelo radar, a polícia iniciou a perseguição até a Av. Eliseu de Almeida, na Zona Oeste de São Paulo. Além dos dois homens que haviam roubado o carro, havia outras duas pessoas no veículo. Segundo os policiais, eles tiveram que desacelerar por causa de um semáforo fechado.
Três ocupantes saíram do carro, dois deles armados, de acordo com a polícia. Eles foram baleados e socorridos, mas morreram no hospital.
O caso do roubo foi registrado em uma delegacia do Morumbi. As mortes dos suspeitos serão investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A vítima reclama da falta de segurança na cidade. “Já aconteceu com algumas vizinhas. Carapicuíba está largada, não temos segurança.”
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirma, em nota, que vai reforçar a segurança no Parque Santa Teresa, com patrulhamento preventivo e ostensivo.