São Luiz Osasco inaugura novos Centros de Infusão e Nefrologia e amplia atendimento na região

Capa Cidades

Novas estruturas aumentam a capacidade de atendimento e oferecem tratamentos modernos para doenças renais e terapias intravenosas

O Hospital e Maternidade São Luiz Osasco, da Rede D’Or, inaugurou dois novos serviços de alta complexidade: o Centro de Infusão e o Centro de Nefrologia D’Or. As novas estruturas ampliam significativamente a capacidade de atendimento e reforçam a posição da unidade como referência em saúde na região metropolitana de São Paulo.

O investimento garante mais acesso da população de Osasco e cidades vizinhas a tratamentos modernos, com foco na segurança, conforto e qualidade do cuidado.

Centro de Nefrologia oferece estrutura moderna para pacientes renais

A nefrologia é a especialidade médica responsável pelo diagnóstico e tratamento das doenças dos rins, como insuficiência renal, cálculos, infecções e doenças crônicas que exigem acompanhamento contínuo.

O novo Centro de Nefrologia e Diálise do São Luiz Osasco conta com estrutura moderna, confortável e equipada para receber até 16 pacientes simultaneamente por turno em tratamentos de hemodiálise, que substituem a função dos rins quando estes deixam de filtrar o sangue adequadamente.

Segundo Tales Dantas, nefrologista e coordenador do serviço:

“Há dois anos oferecemos serviços de alta complexidade, como avaliações pré-transplante renal. Agora, com o Centro de Nefrologia e Diálise no São Luiz Osasco, conseguimos preencher essa demanda com tecnologia, segurança e conforto.”

O atendimento é realizado por uma equipe multidisciplinar, composta por nefrologistas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e agentes sociais.

Centro de Infusão amplia capacidade para até 400 pacientes por semana

Outro avanço importante é a ampliação do Centro de Infusão, espaço destinado à administração de medicamentos intravenosos e subcutâneos, como imunobiológicos, antibióticos e medicações para doenças autoimunes, inflamatórias e dermatológicas.

Com a nova estrutura, a capacidade de atendimento chega a até 400 pacientes por semana. O serviço atende especialidades como:

  • Dermatologia
  • Gastroenterologia
  • Neurologia
  • Reumatologia

De acordo com Eduardo Namura, coordenador médico dos Centros Médicos do hospital:

“O novo Centro de Infusão amplia a quantidade e a qualidade dos atendimentos e permite que mais especialidades utilizem o serviço, atendendo tanto pacientes internados quanto os que chegam pela emergência.”

Estrutura está localizada na Vila Yara

Os novos centros funcionam em um novo prédio localizado na Rua Victor Brecheret, nº 224, Vila Yara, em Osasco.

Para Roneide Cursino, diretora-geral da unidade:

“Essas entregas demonstram a dedicação da Rede D’Or em oferecer atendimento de excelência, pensando tanto no bem-estar dos pacientes quanto nas condições de trabalho das equipes. É um avanço importante para a saúde da região.”

São Luiz Osasco é referência em alta complexidade

Localizado em uma das áreas mais populosas da Grande São Paulo, o São Luiz Osasco possui a maior e mais completa estrutura hospitalar da cidade, com:

  • Linha de cuidado pediátrico de referência
  • Corpo clínico renomado
  • Tecnologia de ponta
  • Hotelaria diferenciada
  • Serviços de alta complexidade

Diferenciais que consolidam a unidade como referência regional.

Sobre a Rede D’Or

A Rede D’Or é a maior empresa de saúde da América Latina, com presença em 13 estados e no Distrito Federal. Fundada em 1977, no Rio de Janeiro, conta com 79 hospitais, 55 clínicas oncológicas e diversos serviços complementares. A rede investe fortemente em inovação, tecnologia e pesquisa clínica, por meio do IDOR – Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *