Em um confronto extremamente equilibrado, especialmente no último set, o São Paulo F.C/Barueri obteve nesta sexta-feira (6) sua segunda vitória pelo Campeonato Paulista feminino de vôlei 2019. Fora de casa, O Tricolor superou o experiente time do São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 0 (25-23, 25-23 e 29-27), no Ginásio Lauro Gomes, em 1h29min de partida.
Ao contrário da partida de estreia, quando bateu o Vôlei Valinhos no Ginásio Jorge Correia também por 3 a 0, o São Paulo F.C/Barueri não apresentou o mesmo desempenho no bloqueio. Mas voltou a contar com o ataque poderoso da ponteira Tainara, que marcou um total de 18 pontos, sendo 13 de ataque, três de bloqueio e dois de saque.
Após vencer as duas primeiras parciais por 25 a 23 (em 29 minutos e 26 minutos, respectivamente), o Tricolor sofreu um pouco mais para superar o São Caetano no último set. Após um pedido de tempo do auxiliar-técnico Alexandre Gomes – que comanda a equipe no lugar de José Roberto Guimarães, que está com a Seleção Brasileira feminina no Japão para a Copa dos Campeões -, o time se acertou, manteve a tranquilidade e fechou a partida em 29 a 27, após 34 minutos.
“Nenhum jogo é fácil. E jogar contra São Caetano na casa deles, com a pressão que eles colocam, é muito difícil. Tivemos muita seriedade e comprometimento, não perdendo o controle do jogo. A equipe está de parabéns por esta vitória, embora ainda tenha muita coisa para melhorar. Vamos buscar esta evolução ao longo dos próximos treinamentos”, disse Alexandre Gomes, que destacou a eficiência do saque como o principal ponto positivo para ele nesta vitória.
“O que nos ajudou, especialmente no final da partida, foi o saque. Acho que este foi o melhor fundamento do time neste jogo. Em compensação, nosso bloqueio não funcionou tão bem como diante do Valinhos. Nosso passe também não esteve no mesmo nível. O ataque melhorou no final do jogo, passou a errar menos, mas o saque foi nossa principal arma”, afirmou o auxiliar-técnico do Tricolor.
O São Paulo F.C/Barueri jogou nesta sexta-feira com Juma, Maira, Diana, Kisy, Tainara, Lays e Nyeme (líbero). Entraram durante a partida Jheovana e Jacke.
O Tricolor volta a atuar pelo Paulista de vôlei no dia 17, diante do Atacadão Joseense, em São Caetano do Sul.