Sérgio Di Nizo recebe Cartão de Prata da Câmara de Osasco

Capa Política

Na noite de quarta-feira, 16 de agosto, Sérgio Di Nizo, em solenidade realizada na Câmara Municipal, recebeu do legislativo um Cartão de Prata em reconhecimento aos serviços prestados a Osasco. A propositura foi apresentada pela vereadora Lúcia da Saúde e aprovada pelos vereadores. Uma homenagem mais do que justa para quem sempre se dedica a ajudar o próximo e que trabalha diuturnamente pelo desenvolvimento da cidade e bem-estar da população.
O plenário da Câmara não acolheu nem a metade do público que esteve presente para prestigiar o homenageado. Presença no ato entre a legião de amigos e colegas de Sérgio Di Nizo, entre outros, a esposa Patricia, os filhos Isabella e Gabriel, a mãe Carolina, a vice-prefeita Ana Maria Rossi, os vereadores Lúcia da Saúde, autora da proposta, Carmônio Bastos, presidente da Casa, Fábio Chirinhan, Julião, Laércio Mendonça, Ana Paula Rossi, Elsa Oliveira, Delbio Teruel e Zé Carlos Santa Maria, ex-vereadores Toniolo, Jair Assaf, Candal e Daniel Matias, secretários municipais, entre eles, Coronel Virgolino, Rodolfo Cara, Paulinho Samba de Rua, Lau Alencar e Claudio Monteiro, o chefe de gabinete do prefeito Fábio Grossi, empresários, dirigentes de entidades e de associações.
A vereadora Lúcia agradeceu ao presidente Carmônio Bastos, por ceder a ela a presidência da sessão que foi secretariada pela vereadora Elsa Oliveira.
Foram muitas as homenagens e falas emocionadas na Tribuna.

Crédito: Robson Cotait

Elis Regina Devechio – Amiga
“A proximidade com Di Nizo veio com a sua esposa Patricia quando conheci uma amizade sincera. Com a convivência entre nossas famílias posso falar quem é você, um marido carinhoso, pai presente, amigo, paciente, um homem simples, sempre disponível. Afirmo que não existe pessoa mais dedicada a Osasco e a seu povo e que segue as ordens de seu comandante, o prefeito Rogério Lins, a quem respeita e é fiel. Não é por acaso que está recebendo essa homenagem”.

Roberto Nerguisian- empresário
“Tenho com o Sérgio uma longa amizade. Você está sempre no meu coração, conte sempre comigo e obrigado por ser meu amigo”.

João Cachate da Silva – presidente da Sazulo
Relatou o histórico do homenageado, a participação na pastoral da igreja e a dedicação ao próximo, especialmente quando esteve à frente da entidade social Sazulo onde foi presidente por quatro anos. “Vim testemunhar essa homenagem a qual você é digno de merecê-la. Sou feliz de ser seu amigo”.

Dr. Amir Gomes – presidente da ACEO
“Há muito tempo não via a Casa tão cheia para prestigiar uma sessão solene. Essa é uma homenagem mais merecida que já vi. Você é uma pessoa querida e respeitada no meio empresarial. Em nome dos empreendedores e do meu, receba os parabéns, você é merecedor”.

Cesar do Pura Alegria
“Sérgio Di Nizo é para mim, exemplo de lealdade, fidelidade e de responsabilidade. Eu o admiro”
Toniolo – ex-vereador
“Sérgio é uma pessoa comprometida com o trabalho, um ser humano maravilhoso e um pai de família exemplar. Em 28 anos em que estive nesta casa como vereador, nunca vi um plenário tão cheio, prova do quanto você é querido”.
Cláudio Monteiro
secretário municipal de Administração de Osasco
“Quase todos os secretários estão aqui para honrar você nesta homenagem. Sua fidelidade ao prefeito Rogério Lins é inquestionável, são 20 anos de parceria e fidelidade”.

Elsa Oliveira – vereadora
Ela falou em nome dos vereadores presentes. “Uma vida dedicada a servir. A história do Sérgio começou no Jardim D’Ábril, mas ele a ampliou para toda a cidade. Num momento mais triste de minha vida, ele me acolheu e nunca vou esquecer. Melhor do que ser líder é saber ser liderado. Você é um soldado à disposição do prefeito e de Osasco. Sergio tem amor a cada pedaço dessa cidade”. A vereadora lembrou histórias das campanhas, de gabinetes e como o homenageado tem capacidade de liderar e respeitar as pessoas.

Lúcia da Saúde
Fez um relato da razão de ter proposto o Cartão de Prata. Agradeceu os 21 vereadores e a toda equipe do homenageado pela disponibilidade em atender o legislativo e, confidenciou, que o prefeito Rogério Lins o considera o seu braço direito, que segundo ela, sempre foi e continua sendo um soldado à disposição do prefeito.

Ana Maria Rossi
vice-prefeita
“Sérgio é sempre solícito. É um secretário que admiro. Dou os parabéns a você, à sua mãe Carolina, à esposa Patrícia e os filhos Gabriel e Isabella. Se eu não gostasse de você não estaria aqui”.

Sergio Di Nizo
Ele estava emocionado, segurando as lágrimas. “Essa homenagem é um combustível para que eu continue fazendo o bem todos os dias de minha vida. Agradeço à Lúcia da Saúde e os vereadores que votaram. Ana Maria é uma pessoa sensacional, gratidão à família Rossi. Cumprimento minha esposa, parceira de todas as horas, sempre me apoiando. Hoje estou mais próximo da família. Uma alegria ter minha mãe nesta homenagem. O Sérgio está aqui porque tenho uma base sólida, a família. Tudo que sou devo a meus pais e à família que construí. Paralelo à profissão comecei a me dedicar a um trabalho social e à igreja. Via muitas situações e buscava meios para ajudar as pessoas, referindo-se a criação da Sazulo. Nos fins de semana me dedicava ao próximo, mas muita coisa não podia ajudar, foi quando o Rogério disse, vamos tentar resolver se nós entrarmos na política. A primeira tentativa não deu certo, mas depois só sucesso e hoje, conseguimos assistir às famílias não só do Jardim D’ Ábril, mas de toda a Osasco. Com esse combustível que recebo essa noite, se Deus quiser no momento certo ainda conseguiremos cuidar do Estado de São Paulo junto com o Rogério Lins. Todos os dias saio de casa para fazer o bem. E você, ajude o próximo com vontade, seja a referência na vida das pessoas. Estou feliz com esse reconhecimento. Obrigado, Lúcia. Gratidão a você e aos vereadores”.

Crédito: Robson Cotait

Quem é Sérgio Di Nizo
Sérgio é casado com Patrícia, pai de Isabella e Gabriel e iniciou sua vida pública com um trabalho social na Igreja São José Operário no Jardim D´Abril, bairro onde viveu e cresceu e foi coordenador da Pastoral Social e Caridade. Em 2006, Di Nizo reativou a Associação Amigos de Bairro da Zona Sul de Osasco, ocupando a presidência da entidade por quatro anos.

Profissionalmente começou na área de eletrônica e foi estagiário da Eletropaulo, hoje ENEL e quando saiu desta empresa, entrou na sociedade da oficina mecânica com o seu pai e nela permaneceu de 1992 a 2005.

Di Nizo em 2005 começou a caminhada na vida pública, fez gestão pública pela Universidade Anhanguera e pós-graduação em Administração e Segurança Pública pela Universidade Católica Paulista, sempre com o objetivo em ajudar, de conviver com as pessoas. No mesmo ano, o atual prefeito Rogério Lins convidou o amigo Di Nizo a fazer parte de um projeto político e neste convite ele viu que poderia ajudar ainda mais as pessoas.

Di Nizo e Lins têm uma amizade desde à infância. De 2003 a 2008, ajudou o Rogério Lins como voluntário. Lins concorreu a vereador de Osasco e teve sucesso na segunda tentativa. Di Nizo foi convidado pelo ex-prefeito Emidio de Souza e assumiu como diretor da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, onde permaneceu por quatro anos. Em 2012, Rogério Lins foi reeleito vereador e Di Nizo participou de sua assessoria de 2013 a 2016.

Já no ano de 2015, o homenageado começou a desenvolver um trabalho de bastidores com o objetivo de ajudar a candidatura de Lins a prefeito. Na época Di Nizo ocupou a presidência do PRP e montou um grupo para que Rogério fosse eleito prefeito e teve sucesso.

Por ser amigo leal e parceiro do atual prefeito, Sérgio foi nomeado Secretário de Administração no primeiro mandato de Lins. Depois de desenvolver um grande trabalho na pasta, acumulando inclusive num período curto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, em 2018, Sérgio mudou de secretaria e assumiu a de Governo, onde permanece até hoje neste segundo mandato do prefeito Rogério Lins, fazendo a interlocução com os demais secretários, promovendo o relacionamento com os vereadores, entidades, associações, enfim, com a comunidade osasquense.

Quanto ao futuro, Sérgio mantém sonhos, tem uma lealdade de quase 20 anos com Rogério Lins, faz parte do mesmo grupo político e no amanhã, segundo ele, trilhar um novo caminho seria apenas se fosse atendendo a um convite de Rogério LIns. Sérgio Di Nizo afirma que a cada dia aprende ser uma pessoa melhor, que nunca pode perder o foco, a humildade e o senso de justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *