O aumento de casos e mortes pelo novo coronavírus em São Paulo pode levar algumas regiões do estado a regredir na reclassificação que será anunciada nesta quinta-feira (7). O alerta é do coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, Paulo Menezes, em entrevista à CNN.
“A situação em São Paulo não é boa, é muito preocupante. Desde novembro observamos aumento crescente de casos, internações e óbitos, mas ainda não atingimos o pior momento que tivemos, que foi em julho. Ainda é uma situação menos grave, mas muito preocupante”, analisa.
Atualmente todo o estado, com exceção à região de Presidente Prudente, seguem na fase vermelha. Menezes avalia que ter regredido todo o estado à fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo, nos feriados prolongados do Natal e Ano-Novo surtiu efeitos positivos.
“Tivemos um aumento importante de isolamento social, algo que a gente não observava desde maio. Continuamos preocupados observando os indicadores todos os dias. Amanhã devemos ter uma reclassificação, é possível que alguma região tenha medidas mais restritivas do que temos hoje”, adianta.