Hoje inicio a minha coluna comentando a insistência da TV Bandeirantes em manter no ar o programa ” MasterChef ” no ar, apesar das inúmeras críticas sofridas pelos telespectadores.
A coluna é favorável a continuidade do programa, desde que seu formato seja mudado, até porque a dependência na competição culinária já está muito desgastada.
Porém, mais uma vez, três formatos diferentes do reality serão exibidos no decorrer deste ano, em uma maratona que se estenderá de maio a janeiro de 2027, se tornando muito cansativo para o mesmo formato.
Se a coluna Outro Canal, a versão amadora do “MasterChef”, terá seu início 19 de maio deste ano com a apresentação de 19 episódios, com término previsto para 22 de setembro. Será a 13º temporada do formato tradicional.
O público telespectador, não terá nem uma semana de descanso após o término da temporada, já que em seguida, começa a 3º edição do “MasterChef” Confeitaria, que deverá ser um pouco mais curta com oito episódios.
Em seguida, volta o formato do “MasterChef Celebridades” que será exibido no período de festas de fim de ano, devendo terminar em 12 de janeiro de 2027.
Serão oito meses ininterruptos de “MasterChef” na programação da Band. Apesar da audiência não ser a mesma dos velhos tempos e passar muito longe de ameaçar a liderança da Globo. Mas, a de se concordar que o reality rende um bom faturamento.
Dos formatos apresentados, o retorno que chamou mais atenção foi o “Celebridades” , muito embora o programa tenha sofrido muito para alcançar uma boa audiência. Tanto é verdade que o episódio mais recente, por exemplo, marcou só 1,3 pontos no IBOPE.
Frase Final: A vitória de um projeto depende muito da forma que você o constrói.

