
Hoje inicio a minha coluna comentando mais uma mudança na grade de programação do SBT. Desta vez a troca de horário do programa “Casos de Família” apresentado pela Cristina Rocha.
Menos de um ano depois de voltar à programação na emissora, “Casos de Família”, deixará a grade diária e passará a ser exibido apenas aos sábados à noite. A mudança de última hora foi revelada pela própria Cristina Rocha, que não escondeu sua decepção afirmando que não estava feliz com essa ideia.
A própria direção do SBT, já havia sugerido a possibilidade de alteração na grade de programação, em razão de uma pesquisa realizada pela emissora junto aos seus telespectadores em um grupo oficial de WhatsApp. Entretanto, independente do resultado, a direção optou por mudar o programa para sábado.
Cristina Rocha não gostou da ideia até porque a partir desta semana o programa está fora do ar no período da tarde, voltando só com a programação dia 21 de fevereiro a noite no mesmo formato apelativo em busca de audiência, o maior problema do SBT.
Contudo, a apresentadora declarou: A mudança que a emissora está fazendo, em alterar os horários sem nenhum aviso prévio aos seus profissionais envolvidos, mesmo sabendo da boa audiência do nosso programa eu dificilmente vou aceitar.
Ainda frustrada, Cristina prometeu falar mais sobre o tema em uma outra oportunidade. Com essa mudança o “Fofocalizando” ganhará mais 15 minutos enquanto a novela “Coração Indomável” terá capítulos maiores, ficando no ar das 17h00 às 18h00.
O SBT, confirmou para a coluna, a mudança na última sexta-feira em um comunicado também feito à imprensa no qual fez questão de valorizar o bom desempenho de “Casos de Família” , que tem o seu melhor momento na emissora.
Para a coluna, esse movimento estratégico na programação, pode não dar o resultado esperado, principalmente em audiência o que tanto espera o SBT, mas o que se deve afirmar que o programa “Casos de Família”, segue entre os mais assistidos da emissora em uma relação direta com seus telespectadores, onde essa troca de dia e horário vai responder no passar do tempo, se realmente valeu a pena.
Frase Final: Quem precisa diminuir o outro, para se sentir grande, já nasceu pequeno por dentro.

