A Suíça mostrou mais uma vez marcação muito eficiente, mas não foi só isso, quando teve a bola, a Suíça jogou e conseguiu gerar problemas para o sistema defensivo do Brasil.
O Brasil abriu o placar e foi um golaço de Coutinho, acredito que neste momento faltou para o Brasil controlar melhor o jogo quando construiu a vantagem. No segundo tempo, a Suíça empatou a partida em lance polêmico, o gol da Suíça, foi marcado por Zuber, que empurrou o zagueiro Miranda.
Após o lance muita reclamação dos jogadores brasileiros e com razão, o gol foi irregular e o mexicano não acionou o recurso do árbitro de vídeo.
Aliás, particularmente tenho muita preocupação em relação ao VAR. É notório que ainda carece de uma capacitação melhor dos árbitros, não é possível aceitar que seja um recurso seletivo, que dependa da boa vontade de cada árbitro.
O Brasil caiu de produção depois de sofrer o empate, o jogo saiu do controle e Tite entrou em cena. Colocou no campo Renato Augusto, Fernandinho e Firmino.
A Seleção voltou a ter posse de bola, trabalhar jogadas e Neymar, que apanhou bastante era a alternativa para sair do empate. No entanto, sem sucesso, o Brasil ficou no empate. É claro que o torcedor fica frustrado, mas está longe de ser uma catástrofe.
Gostei muito da entrada do Renato Augusto e pode ser uma alternativa interessante para a sequência da Copa do Mundo.
O Brasil tem um bom time, é bem treinado e ainda pode ter um bom desempenho no Mundial