Via Mobilidade afirma que melhorias nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos de trens devem levar de 3 a 4 anos

Cidades Destaque

Após mais uma manhã de falhas nas linhas 9-Esmeralda e 8-Diamante, em São Paulo, a concessionária que administra as linhas afirmou que as intervenções previstas para reduzir o intervalo de circulação entre os trens podem levar de três a quatro anos.

“É um grande investimento que temos que fazer em todos os sistemas, não só nesse da rede aérea, que acaba sendo o que aparece mais. Nós vamos atualizar a via permanente, que são os trilhos. Os trens também vão ser modernizados. Isso são os investimentos de grande monta. E estão previstos entre 3 e 4 anos, [quando] todos estarão implantados”, disse o diretor de atendimento e manutenção da ViaMobilidade, Fernando Luiz Nunes, à TV Globo.

Segundo o diretor, a expectativa é que mudanças radicais para dar mais estabilidade ao sistema devem ficar prontas em um ano.

“A gente acredita que a partir do primeiro ano já consiga ter um resultado bastante positivo, dar uma estabilidade, uma confiabilidade maior aos sistemas, para que a gente possa atender nossos clientes, nossos passageiros, de uma forma muito melhor do que vem sendo feita nos últimos anos.”

Na manhã desta quarta-feira (2), um princípio de incêndio em cabos externos interrompeu a circulação de trens entre as estações Santo Amaro e Granja Julieta, da Linha 9 – Esmeralda, desde as 6h. Na Linha 8 – Diamante, por conta de uma problema na rede aérea, os trens circularam por via única entre as estações Jandira e Barueri, ocasionando velocidade reduzida e maior intervalo no trecho por cerca de três horas. Na linha, a operação foi normalizada por volta das 7h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *