Sob o comando do técnico Luizomar, o Osasco São Cristóvão Saúde, que é um dos times de vôlei feminino mais vitoriosos do país, vai voltar a investir em categorias de base a partir de 2025.
Tricampeão mundial com as seleções brasileiras de base e responsável por desenvolver carreiras de atletas como Camila Brait e Natália Zilio, o treinador Luizomar de Moura, em conjunto a prefeitura, patrocinadores e sua equipe de profissionais, abraça um projeto para cuidar do futuro do Osasco São Cristóvão Saúde. Isso porque, a partir de 2025, além do time adulto que disputa a Superliga e os principais campeonatos nacionais e estaduais, o Osasco Voleibol Clube passará a desenvolver jovens atletas nas categorias de base.
O anúncio veio diretamente do prefeito Rogério Lins. “Essa notícia é para quem ama o esporte. O projeto ADC Bradesco está sendo substituído pelo projeto Osasco Voleibol Clube, único time feminino brasileiro campeão mundial. Nessa mega infraestrutura teremos, além da administração do alto rendimento, também as categorias de base e núcleos de formação. Além de incentivar as meninas a praticar esporte, eles terão a chance de, um dia, jogar na nossa equipe principal”, disse Lins, em vídeo nas redes sociais.
O técnico Luizomar é um dos maiores entusiastas da formação de atletas e não esconde o entusiasmo. “É fantástico quando o poder público, a iniciativa privada e um clube como o nosso se unem em prol do futuro do esporte. Osasco se consolida cada vez mais como a cidade do vôlei e iremos colocar a capacidade, experiência e dedicação dos nossos profissionais para atuar tanto nas categorias de base como nos núcleos de formação para as nossas meninas, as nossas pequenas osasquenses. É um desafio, mas é desse tipo de desafio que a gente gosta e que nos motiva a consolidar esse legado para o esporte, para o município e também para o Brasil”, comentou o treinador.