No reencontro com a torcida após a conquista do título do Campeonato Paulista 2024, Osasco São Cristóvão Saúde somou a segunda vitória na Superliga 24/25. Na noite desta sexta-feira (25), com o ginásio José Liberatti lotado, a equipe do técnico Luizomar derrotou Barueri, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/16, 25/22 e 25/12. A equipe osasquense não jogava em casa desde a final do estadual.
Após um susto no primeiro set, Osasco se reorganizou e dominou a partida. Luizomar mandou à quadra a oposta Polina para ganhar ritmo de quadra e Valdez na vaga de Natália, fora por conta de um corte no jeolho. Tiffany, que começou no banco, foi a maior pontuador da partida, com 20 acertos.
O troféu VivaVôlei foi para a maior bloqueadora do jogo. Callie marcou quatro pontos nesse fundamento e foi eleita a melhor da partida pela audiência do SporTV2. “Estou muito feliz com a nossa segunda vitória na Superliga. É sempre bom jogar em casa, com a energia da nossa torcida, e tudo isso nos fortalece para a jornada, que é longa e está apenas começando”, disse a central norte-americana.
O jogo – Osasco demorou para engrenar na partida. E não foi no primeiro set. Desde o início, as osasquenses precisaram correr atrás de Barueri no placar. Tiffany, que entrou na inversão, fez 12/16. Polina bateu no 20/22 e Valdez atacou no 22/24. Mas, apesar da luta, o adversário conseguiu fechar em 25/22.
O time da casa engrenou no segundo set. Após ataque de Valdez, a vantagem chegou a cinco pontos (15/10). Com volume de jogo e grandes defesas de Camila Brait, Osasco soube aproveitar os contra-ataques. A ponteira venezuelana conseguiu mais dois pontos seguidos no 20/14 e 21/14. Tiffany mostrou versatilidade para bater uma china e marcar 22/14. A vitória veio em uma bola de xeque: 25/16.
Osasco manteve a pegada no início do terceiro set, fazendo 12/9. Comandou o placar até Barueri empatar no 12/12 e assumir a liderança no placar. Novamente, as osasquense precisaram remar contra a correnteza. Desta vez, diferentemente da parcial inicial, chegaram na frente. O empate veio em um bloqueio de Callie (20/20). Maira virou (21/20). Tiffany explorou o bloqueio para fazer o set point (24/22). A vitória veio em um erro de Barueri (25/22).
Giovana comprovou porque é uma das melhores sacadoras de Osasco. A levantadora só deixou a linha de serviço quando o placar apontava 9/0, com direito a um ace no 4/0. Com tranquilidade, Osasco dominou as ações e encaminhou a vitória. Tiffany, que entrou no terceiro set para não sair mais, mostrou sua potência ofensiva com três pontos seguidos, o último deles o match point (24/11). A vitória, de virada, veio com Polina, que bateu da entrada de rede para fazer 25/12.
Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Giovana (3), Polina (13), Maira (8), Valdez (16), Callie (8), Valquíria (9) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar Moura. Entraram: Tifanny (20), Kenya, Amanda.
Jogaram e marcaram para Barueri: Lyara (2), Jheovana (16), Lana (7), Aline Segato (11), Sabrina (6), Luzia (9) e a líbero Letícia. Técnico: Vagão. Entraram: Ana Cristina, Gabriela (2), Luiza (1), Beatriz, Luana.