Osasco São Cristóvão Saúde bateu o Abel Moda Vôlei na noite de terça-feira (26), no ginásio José Liberatti, e retomou a vice-liderança da Superliga 2024/25. A equipe osasquense fechou o placar em 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/15 e 25/20, em uma partida na qual o técnico Luizomar aproveitou para rodar o elenco e dar mais ritmo de quadra para todas as suas atletas.
Osasco não contou com Giovana e Camila Brait. A levantadora foi liberada para cuidar de questões familiares, enquanto a líbero foi poupada em função de dores no pulso esquerdo. Com isso, Kenya e Sophia formaram o time base ao lado de Polina, Maira, Natália, Callie e Valquíria.
O time correspondeu, atuou com seriedade e volume, permitindo a Luizomar revezar as atletas ao longo da partida, garantindo que jogadoras como Larissa, Mayara, Valdez e Geovana ganhassem mais ritmo de jogo.
Da arquibancada, Camila Brait viu Sophia fazer uma boa partida e ser eleita a melhor em quadra. “Estou muito feliz por jogar e sentir que o todo o trabalho está surtindo efeito. Mas essa premiação é para todo o time. Hoje (ontem), todas as atletas puderam entrar em quadra e cada uma delas me ajuda no dia a dia”, disse a líbero, que recebeu o troféu VivaVôlei das mãos de Alice Brait. A filha da capitã osasquense comemorou o aniversário de sete anos em quadra, com direito a bolo e parabéns da torcida, que cantou das arquibancadas.
O jogo
Com uma bola de china, Valquíria ignorou o bloqueio da equipe de Brusque para fazer 15/6. Polina atacou no 19/11. No final da parcial, Tiffany entrou em quadra na inversão e cravou no 22/16 e 23/17. Após Luizomar desfazer a mudança, Polina fechou a parcial no contra-ataque, após levantamento de Sophia, 25/18.
O segundo set foi ainda mais tranquilo. Com dois aces seguidos de Polina, o placar foi a 10/5. Na reta final da parcial, Luizomar começou a rodar o elenco e as atletas aproveitaram. Geovana fez 21/13 na largadinha, Larissa bateu uma bola de china no 22/14 e Mayara deu números finais com um ace: 25/15.
O terceiro set foi o mais equilibrado. Tanto, que Luizomar precisou pedir tempo após o adversário abriu dois pontos (14/16). As orientações surtiram efeito e quando o placar virou para 17/16, foi a vez do Abel Modas parar o jogo. Mantendo as jogadoras que vierem do banco em quadra, o treinador viu seu time encaminhar a vitória. Tiffany marcou duas vezes. Fez 19/17 na largada e 20/17 na pancada. Geovana garantiu o match point (24/19) e ela mesma fechou, ao montar o bloqueio duplo com Kenya (25/20).