Vôlei Osasco vence Pinheiros fora de casa e assume liderança da Superliga

Capa Esportes

Osasco São Cristóvão Saúde bateu o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/14 e 25/17, em 1h14min, na noite desta sexta-feira (1), no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. O resultado marca a terceira vitória consecutiva na temporada 2024/25 da Superliga, na qual está invicto e agora assume a liderança. A equipe do técnico Luizomar volta à quadra na próxima terça-feira (5), quando recebe o Sesc/RJ, no José Liberatti.

Com 16 acertos, Polina foi a maior pontuadora da partida e eleita para receber o Troféu VivaVôlei, em votação da audiência do SporTV 2. “Estou muito feliz com a vitória e pela premiação. Cheguei por último, com o time já em treinamento, e tenho trabalhado para chegar ao mesmo nível físico e técnico das meninas. Estamos nos entrosando cada vez mais e formando um grupo forte para lutar pelo título da Superliga”, disse a oposta.

O jogo – Osasco conseguiu encaixar o saque e se manteve firme na recepção durante toda a partida. O resultado do passe quebrado do lado do Pinheiros e a eficiente relação bloqueio/defesa das osasquenses comandou o placar. Giovana usou suas opções ofensivas de forma inteligente e a boa distribuição garantiu que as atacantes Polina, Natália, Maira, Valquíria e Callie batessem as bolas em boas condições. O resultado foi a vitória por 25/19.

O segundo set foi ainda mais tranquilo. Osasco abriu 8/1 e seguiu com boa vantagem até o final. Callie bloqueou para fazer 14/6 e Natália montou o bloqueio no 19/8. Com um ace, Larissa fez 20/8 e Tiffany subiu para atacar e fechar a parcial em 25/15. Luizomar aproveitou o controle da partida para dar mais rodagem para atletas como Larissa, Mayara, Amanda e Kenya, que seguiram entrando em quadra no terceiro set.

Natália fez 11/5 pouco antes de deixar a quadra. A central Larissa marcou dois pontos seguidos. Primeiro em um bloqueio (15/11) e em uma bola de xeque (16/11). Kenya também montou o paredão no 21/14 e Geovana Vitória deu números finais à partida: 25/17. O bloqueio foi um dos pontos altos do time osasquense, com 15 pontos marcados neste fundamento.

Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Giovana (1), Polina (16), Maira (6), Natália (6), Callie (6), Valquíria (7) e a líbero Camila Brait. Entraram: Tifanny (4), Kenya (2), Amanda, Larissa (8), Geovana (2). Técnico: Luizomar Moura.

Jogaram e marcaram para Amanda (1), Franciane (8), Talia (13), Dillon (6), Thaina (4), Carol Grossi (4) e a líbero Ju Perdigão. Entraram: Karen (3), Elisaia (2), Jack, Luana, Laura. Técnico: Durval Nunes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *