Um dos mais tradicionais times da cidade, o AD. 1º de Maio, que completou 76 anos, venceu o Seringueira por 2 a 1 e conquistou o tetracampeonato municipal. O 1º de Maio já havia sido campeão em 81, 83 e 84, e precisou de quase 40 anos para conquistar o quarto caneco da principal categoria do futebol de Barueri.
Num jogo duríssimo que terminou com o primeiro tempo empatado em 0 a 0, 1º de Maio e Seringueira começaram a segunda etapa buscando o gol a todo o momento. Mesmo com o campo pesado por conta da chuva, os times não paravam de atacar. E foi numa bola parada que saiu o primeiro gol do jogo. Depois de um escanteio, a bola sobrou nos pés de Borguetti que abriu o marcador para o Seringueira.
Só restava ao 1º de Maio se atirar ao campo de ataque, e a insistência foi tanta que o time da Aldeia de Barueri conseguiu empatar e logo depois virar com Vitinho e Nego do Embu, que deram números finais ao jogo: 2 a 1 e o 1º de Maio tetracampeão.
Mais campeões
No sábado, 30 de setembro, outras três finais aconteceram na Arena Barueri. No Extra-Master, a equipe do 1º de Maio precisou dos pênaltis, depois de empate em 0 a 0 no tempo normal, para se tornar bicampeão da categoria. O time venceu o Simões Neto por 4 a 3 e levantou o segundo caneco de forma consecutiva.
No Super-Master outro empate, desta vez entre Ajax x Simões Neto. Depois de um 2 a 2 no tempo normal, o Ajax foi melhor na disputa dos pênaltis e venceu por 3 a 1. É o tricampeonato consecutivo do Ajax que foi campeão em 2019, 2022 e 2023, lembrando que em 2020 e 2021 a competição não aconteceu em razão da pandemia de Covid-19.
Para terminar o sábado quente na Arena Barueri, vieram a campo pela categoria Master, Silveira x América. Num jogo muito estudado e de grande nível técnico, o Silveira fez 2 a 1 e conquistou mais um título para a sua vasta galeria de troféus.