50 famílias da “Área do Limite” vão se mudar para o Conjunto Alemanha ainda em 2019

Famílias da chamada Área do Limite (no extremo Sul de Osasco, divisa com Cotia) receberam na segunda-feira, 2, uma boa notícia do prefeito Rogério Lins durante reunião na Paróquia Santa Maria, no Jardim Santa Maria. É que ao menos 50 delas poderão se mudar até o fim do ano para o Conjunto Alemanha (Jardim Veloso), cujas 300 moradias já estão com as obras quase concluídas. Se dependesse só da Prefeitura, atenderíamos a todas as famílias e resolveríamos isso, mas há aspectos que envolvem também os governos federal e estadual. Então são muitas tratativas, mas 50 famílias já estão garantidas, com a possibilidade de chegar a 100 ainda este ano”, disse o prefeito, que estava acompanhado do secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Cláudio Monteiro, e demais técnicos da Pasta.

As famílias da Área do Limite estão na mesma situação das que integram o Movimento Raio de Luz. Ambas dependem de aval do Ministério do Desenvolvimento Regional em relação à proposta feita pela Prefeitura para que sejam contempladas famílias de movimentos por moradia que estão há mais tempo cadastradas no programa habitacional da cidade.

O ministério, por sua vez, quer liberar apenas 150, por meio de sorteio, para a demanda aberta da cidade (cerca de 70 mil inscritos, segundo a Secretaria da Habitação) e o restante seria para atender os movimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here