Os moradores da região do Cardoso e de Amador Bueno já contam com os números exclusivos de WhatsApp da Ronda Regional. Essa é a mais uma nova forma de atendimento da Guarda Municipal de Itapevi. Desde o início de julho, as equipes estão atendendo os chamados também pelo aplicativo de mensagens.
As principais solicitações de atendimento já registradas por meio do app são pedidos de intervenção para coibir a perturbação do sossego e denúncias de tráfego de drogas. Inédita, a iniciativa experimental foi implantada nas viaturas região 05 (Amador Bueno) e 08 (Cardoso). Em breve, o serviço será implantado na região 10 (Centro).
As mensagens podem ser enviadas para os números de telefone, que já estão adesivados nas viaturas: (11) 9.4818-3545 – Amador Bueno e (11) 9.8593-9048 – Cardoso. Em casos de emergência, a população ainda poderá acionar a GCM pelo telefone 153 ou 199 (24 horas).
Ronda Regional
O programa Ronda Regional foi criado pela Prefeitura de Itapevi para oferecer segurança pública de qualidade e personalizada de acordo com as necessidades do cidadão, além de ser uma necessidade de planejamento estratégico da administração municipal.
A iniciativa entrou em funcionamento em março do ano passado e é gerenciada pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi. A corporação utiliza no programa 10 veículos personalizados modelo Chevrolet Spins.
Para organizar melhor o policiamento preventivo, a cidade foi administrativamente regionalizada e subdividida em 10 regiões para tornar mais eficaz a prestação dos serviços públicos.
Confira as regiões:
Região 1 – Parque Suburbano
Região 2 – Cohab I, Cohab II, Paulista, Maristela, Alto da Colina e Recanto Paulistano
Região 3 – Vila Santa Rita, Jardim Santa Rita, Jardim Marina e Vila Esperança
Região 4 – Jardim Ruth, Parque Miraflores, CDHU Gióia, Residencial das Flores, Cruz Grande e Vila Olímpia
Região 5 – Amador Bueno, Vila Gióia, Ambuitá, Jardim Alabama e Jardim Cruzeiro.
Região 6 – São Carlos, Vila Nova, Jardim Portela, Sorocabano, Refúgio dos Pinheiros e Nova São Paulo.
Região 7 – Chácara Vitápolis, Jardim Dona Elvira e Cidade Saúde
Região 8 – Vila Dr. Cardoso, Jardim Itaparica, Jardim Hokkaido, São Paulo, São Francisco, Vila Aparecida, Colinas de São José e Jardim São Luiz.
Região 9 – Jardim Santa Cecília, Jardim Briquet, Bela Vista Alta, Bela Vista Baixa, Parque Wey e Vale do Sol.
Região 10 – Centro, Jardim Rainha, Jardim Rosemary, Jardim Julieta, Bairro dos Abreus, Residencial Vale do Sol, Jardim Itapevi, Vila Aurora
Nesse fim de semana fiz várias ligações , e não era atendido, só tocava e tocava mas ninguém atendia, quando enfim fui atendido, solicitei ajuda por causa das perturbações com som alto demais, festa clandestina no meio da rua alfa no VL Gioia, CDHU, mas não fui atendido, a bagunça foi a noite inteira até às 6 Hrs da manhã, eu tinha que trabalhar às 7 , não durmo nada, a noite inteira acordado com a falta de respeito. A prefeitura precisa fazer alguma coisa mais efetiva para acabar com isso, e todo fim de semana essa bagunça, e nos ficamos reféns.
Colega somos dois,aqui Jardim Bela Vista Baixa,próximo n 555 é todo sábado começa as 22:00 e só termina as 04:00 da madrugada,não aguentamos mais tanta falta respeito.
Todos fds tem som alto aqui na rua dos acreanos na altura do número 600 manda alguém pra ver isso
Quero deixar meu repúdio pela falta de noção dessa igreja Rio das nações não respeitam o cidadão que tem que acordar cedo para trabalhar peço atenção para rua Francisco Correa vila Aurora . Tudo tem limite ,eu entendo que respeito é para todos.
Olha difícil a comunicação com a guarda municipal .. aqui Estr. Ten. Giovaldo Gonçalves – Conj. Hab. – St. A, Itapevi – SP, 06660-505… Apartir das 00:00 vários motoqueiros ,,com barulho insuportável,tirando o sossêgo ,uma falta de respeito tremendo ,e não tem um cívil.
Prefeito de Itapevi por favor mais Ronda nos locais.
Rua pinhal n33 amador Bueno bar do grampola. , todo dia som alto até de madrugada, e não vem nem polícia e nem GcM
A gente procura o lugar e pessoas para pagar nos lugares de zona azul ,bem como não há informações acessíveis, nem pessoas para informar sobre onde e como pagar, para não ser multado. Isso acontece de má fé, com finalidade de aplicar a multa. Em pouco tempo aparece alguém e coloca a notificação. A gente vai conversar , reclama que não encontrou ninguém para pagar, a zona azul, os responsáveis são desrespeitosos no tratamento com o condutor. Além de se negar a dar informações, de como a pessoa deva proceder, para não ser multado tratam com desrespeito. Parei meu carro, procurei o lugar para pagar a zona azul, não encontrei. O tempo que entrei no hospital para pegar uma receita, conversei rapidamente com a atendente e já saí para fora , para verificar se os responsáveis estavam ali, com a finalidade de pagar. Quando saí já havia uma notificação no meu carro. Fui perguntar ao rapaz porque ele havia aplicado aquela notificação, pois eu estava o esperando para pagar. Ele começou a me chamar de cachaceira, tia louca e psicopata. Quando a pessoa chega com o carro eles ficam escondidos e é só a pessoa se distanciar do veículo para eles aparecem , com a finalidade de multar. Hj fiquei esperando-os um bom tempo , fora do carro e foi só eu me distanciar, para que eles viessem aplicar a multa.Foi só eu retirar, questão de segundos eles já haviam aplicado a multa.
Tive que me deslocar longe, até o lugar para pagar a zona azul. Só nervoso. Além de ter sido desrespeitada, tive que pagar 20 reais, sendo que parei por segundos, pois o cara se negou a me informar onde eu deveria efetuar o pagamento. Assim, não paguei logo após ter saído do carro, por culpa dele, porque ele se negou a me informar… Além de ter negado informações , ter me prejudicado , por ter que procurar o lugar onde eu deveria pagar, para não ser multado, fui xingada de cachaceira! É um desrespeito. Nem um guarda Municipal estava no centro da cidade, para socorrer-me “no centro da cidade , isso 2h”. Não tem nem mesmo um guarda esse horário, nada… Isso em Itapevi-sp