A Polícia Civil deteve dois jovens, de 20 anos, e apreendeu mais 3 mil porções de drogas que foram encontradas na casa de um dos suspeitos. Durante a ação, que aconteceu nas cidades de Barueri e Itapevi também foram recolhidos celulares, dinheiro e outros materiais relacionados ao tráfico.
Os trabalhos foram realizados por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Carapicuíba, que estavam em diligências para combater o tráfico de drogas na região quando identificaram dois suspeitos responsáveis pela gerência e abastecimento de entorpecentes nas referidas áreas.
As informações apuradas ainda indicavam que os suspeitos usavam um Honda/Civic, de Itapevi, para transportar entorpecentes. Os policiais então se deslocaram até o endereço do primeiro acusado, onde surpreenderam o suspeito, o carro, R$ 121 e um celular que ele tentou destruir antes da abordagem.
Também foram encontradas diversas anotações referentes a contabilidade do crime. Todos os materiais foram apreendidos para análise e, em continuidade às diligências, os policiais foram até a casa do segundo suspeito, onde localizaram 2110 porções de cocaína, 305 de maconha, 867 pedras de crack.
As drogas também foram encaminhadas para perícia. Os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos até a unidade de polícia judiciária. Além de indiciada por tráfico de drogas, a dupla vai responder por associação criminosa. As investigações prosseguem.