A palavra Gorda não é ofensa nem xingamento, é simplesmente um adjetivo.
Quando eu uso a palavra gorda ou plus size para me definir estou falando de uma característica física, da mesma forma que quando eu descrevo algumas amigas e falo “a Fernanda é magra, baixinha, loira…”. Por que isso é pejorativo?
Por que as pessoas falam que a palavra gordas é negativa. Por que tem gente que acha ofensivo alguma característica física nossa?
Eu me chamo Helena Custodio morena, 1,70 de altura, Osasquense, carismática e gorda, porque não posso me definir dessa forma?
Sou gorda sim, meu corpo é diferente e tem muito mais gordura do que as das pessoas magras, mas isso não quer dizer que sou feia, burra etc…
Se os pais ensinassem seus filhos que a palavra gorda não é ruim, não é ofensa, simplesmente uma característica teríamos muito menos bullying nas escolas e menos adultos traumatizados…
Sabemos que sempre aparece pessoas falando que “ser gorda é uma questão de saúde”
Não é, eu garanto!
Isso sim é preconceito, uma desculpa que as pessoas usam para encobrir a real gordofobia.
Existem gordas doentes s e gordas saudáveis, da mesma forma que existem magras saudáveis e magras doentes, você discorda?
Eu sou gorda , faço meus exames periodicamente até porque quero provar para todos que mesmo gorda tenho saúde graças a Deus.
Eu não faço apologia a obesidade, eu faço apologia a felicidade independente do tamanho do seu corpo, você pode ser feliz sendo gorda ou magra, gorda pode emagrecer por estética ou porque seus exames deram alterados, mas quem decide isso é ela ou ele .
Dia do Gordo e está no calendário, você sabia? lista de datas comemorativas.
Hoje é o dia do gordo! UM NÃO À GORDOFOBIA
#DiadoGordo, também conhecido como ⇨Dia de Luta Contra a Gordofobia ou ⇨Dia de Visibilidade à Luta Anti Gordofobia, busca conscientizar a sociedade sobre a importância do respeito às pessoas gordas.
Mesmo sendo maioria na população brasileira 55% , segundo o Ministério da Saúde – os gordos são negligenciados e têm direitos a acessos negados diariamente na sociedade .
❝Patologizar o corpo gordo é desumanizar essas pessoas, tirar direitos básicos delas, como de entrar em cadeiras, macas de hospitais, fazer exames do tipo ressonância magnética e outros… transportes públicos, emprego, etc. É privá-los, inclusive, de falar sobre si mesmos e de buscar saúde❞
Muito se fala sobre aparência quando o assunto é gordofobia, o tema hoje é mais amplo e denso do que a maioria das pessoas têm consciência → Trata-se de ter acesso a equipamentos públicos e privados que foram projetados levando em conta somente o uso de pessoas magras.
Quero aproveitar para convidar o povo de Osasco para estar conosco hoje a partir das 14:00 no
Espaço Floresta Eventos
R. Dona Primitiva Vianco, 405 – Centro, Osasco
Estaremos comemorando o dia do gordo com Apresentações Plus Size
Minha linda ….
Parabéns pela a matéria tudo perfeito
Arrasou LINDONA
Sucesso sempre
Helena parabéns pela sua visão e que belo texto! Esse texto deveria ter grande repercussão, muitas pessoas acham que gorda é doente, pelo contrário os exames médicos é que faz esse diagnóstico. Sou orgulhosa por vc fazer parte da minha vida. Me aceito e me amo ❤
Vc e maravilhosa Helena obg por levantar essa bandeira e por nos ajudar tanto, vc e um.exemplo pra nós todas.
Parabéns Helena ,.materia espetacular amei!!!!
Aaah é uma linda ❤️❤️❤️
Helena tem um trabalho lindo.. Me sinto privilegiada de poder participar do miss.
Mas uma matéria maravilhosa arrasa sempre