A pedido da Prefeitura de Cotia, a empresa Viação Raposo não vai cobrar tarifa no período compreendido entre às 7h e às 18h (ida e volta) de domingo (30 de outubro de 2022), data da do segundo turno das eleições. A medida visa facilitar o acesso dos eleitores aos seus locais de votação e foi chancelada por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em prol do direito do voto.
A gestão municipal entrou em contato com os responsáveis pela empresa solicitando apoio na liberação das catracas no dia da eleição, uma vez que a administração pública não dispunha de dotação orçamentária prevista para esta finalidade. Foi enviado um ofício para a Viação Raposo e, no dia 25/10, a empresa se posicionou favoravelmente ao pedido assinado pelo prefeito Rogério Franco. E para atender todas as regiões da cidade, as linhas que saem de operação aos domingos estarão circulando.
“Em nome da população de Cotia, agradeço à concessionária que se sensibilizou com o nosso pedido, especialmente em favor das pessoas mais carentes, e garantiu a elas o direito de exercerem a sua cidadania e irem às urnas no domingo próximo”, disse o prefeito Rogério Franco.