À sombra de Luizomar Spencer Lee reassume como técnico após seis temporadas

Esportes Márcio Silvio

llO nome dele é tipo trava-língua quando pronunciado por completo no vôlei brasileiro, Spencer Lee Christian Fjos Driessen Van Dijk – de origem holandesa mas o moço é mineiro de Passos e se orgulha dessa assinatura que carrega muita história da velha Europa.
Spencer Lee é um dos técnicos mais aplaudidos do vôlei, reconhecido como um estudioso e de excelência absoluta. No entanto, há seis temporadas ele não aparece nessa foto por decisão de atuar como segundinho do técnico Luizomar Moura no Liberatão de Presidente Altino.
Ele estava no Rio do Sul em 2016 quando assinou com Osasco, ficando até a primeira semana de Superliga deste mês – depois da derrota para o Praia Clube, 3 a 0 em Uberlândia, Spencer Lee despediu-se da camisa para vestir a do Taubaté.
Mas essa mudança é mais que troca simples, tem a ver com a retomada do mestre como técnico – assume a nova equipe para a Superliga B. E se de um lado Osasco foi de pouquíssimas palavras ao anunciar a saída, em Taubaté ele teve recepção de celebridade.
O ex-assistente de Luizomar tem 53 anos e passagem por grandes clubes como treinador. É jogueiro dos bons e assume Taubaté com planejamento para a elite de 2024. “Feliz por retomar minha carreira como técnico depois de seis anos e meio”, comenta o treinador que já vem pegando forte no apronto para o nacional.
No grupo que ele exalta como competitivo para brigar pelo título da Superliga B, o treinador vê a oposto Angélica Caboclo, irmã do astro do basquete Bruno e que são nativos de Osasco. No mais, vale lembrar que no mês passado decidindo a final da Superliga C em Sorocaba, Taubaté meteu 3 a 0 no Praia Grande e levantou o título invicto com 25 a 12, 25 a 7 e 25 a 13. Então, Spencer Lee assume a equipe para buscar o segundo acesso seguido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *