Um trágico acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (31), na Rua Presidente Costa e Silva, no bairro Helena Maria, em Osasco, na Grande São Paulo. Um menino de 10 anos morreu após tentar se pendurar na traseira de um caminhão enquanto andava de bicicleta.
O acidente: Como ocorreu a tragédia
Imagens captadas por câmeras de segurança mostram o momento exato em que a criança, andando de bicicleta, se aproximou de um caminhão que passava pela rua. No momento que o veículo se deslocava, o menino tentou pegar na rabeira do caminhão, mas perdeu o equilíbrio, caiu e foi atropelado pelas rodas do veículo.
O que dizem testemunhas e a reação do motorista
Testemunhas do incidente relataram que o motorista do caminhão não percebeu a queda da criança. Foi somente quando ele ouviu os gritos das pessoas que estavam nas proximidades que o caminhão parou, mais à frente. Após o atropelamento, o menino foi imediatamente socorrido pelo SAMU e levado para um Pronto-Socorro da região, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Investigações e desdobramentos do caso
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o motorista e o ajudante do caminhão foram ouvidos pela polícia, prestaram depoimento e foram liberados. O caso foi registrado no 10° DP de Osasco como homicídio culposo. A polícia segue investigando as circunstâncias do acidente.
Prefeitura de Osasco, até o momento, não se manifestou sobre o ocorrido.
Homicídio culposo: O que isso significa
O termo homicídio culposo se refere a um tipo de homicídio sem intenção de matar, em que a vítima morre devido a um acidente causado por negligência, imprudência ou imperícia. Nesse caso, a polícia está apurando as responsabilidades do acidente, levando em consideração as circunstâncias e a atitude do motorista.