llTerça-feira teve Conselho Técnico da 2ª Divisão e a Federação Paulista de Futebol formatou os grupos dos 36 clubes. A notícia que deixa o torcedor da região meio que bicudo é a baixa do Grêmio Esportivo Osasco – fora de jogo.
Isso porque o GEO explodira foguetório anunciando retorno à Bezinha com nova diretoria prometendo temporada de acesso ao Paulista A3 da Primeira Divisão. Sim, esse festim causou aquele agito na galera, todo mundo feliz da vida para voltar a aplaudir o time no Rochdalão.
Em julho do ano passado, quem dava notícia era o advogado Lindenberg Pessoa que garantia retorno do Grêmio Osasco à Segunda Divisão. Fundador do GEO mas ausente do futebol por anos, ele dizia que retomava a presidência juntamente com outros dois fundadores – Venílton Montini e Luís Pires Varinha.
E mais: carimbava que entraria em campo braços dados com o Audax, projeto bem trabalhado por acesso à A3. “A marca do GEO está de volta e iremos formar o grupo com jogadores locais”, dizia Lindenberg. “Voltamos com a mesma seriedade e profissionalismo de antes, mas voltamos mais experientes.”
SALVE, SANTANA DE PARNAÍBA!
Bem, com o Congresso Técnico definido na terça e sem o GEO na conta, o torcedor volta ao sabor amargo do abandono e alheio ao que está rolando em Osasco. Sim, a reportagem fez contato com o presidente Lindenberg mas com retorno zero até o fechamento desta matéria. Com Osasco fora, a região tem Santana de Parnaíba salvando a pátria na Bezinha. O Ska Brasil, projeto do pentacampeão Edmílson de Moraes iniciou pré-temporada há duas semanas, vem trabalhando forte em dois períodos e posando como candidato ao acesso.
Ainda sobre o Ska do penta Edmílson, deve usar a base que disputou a Copa São Paulo (foto) e que chegou ao mata-mata da terceira fase.

