Foto: Beatriz Lucato
Com saída em frente à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD), no Jardim Belval, e chegada ao estacionamento do Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no Centro, a primeira edição da Marcha para Jesus na Semana da Cultura Cristã de Barueri mobilizou milhares de pessoas. Aconteceu no sábado, 23, em tarde quente com temperatura de 34 C°. Foi idealizada pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI) e organizada pela igreja Renascer em Cristo, que participou do evento com membros e um dos quatro trios elétricos.
A Marcha para Jesus foi realizada com a participação de fiéis das igrejas de Barueri e de outras cidades, incluindo também a capital paulista. No trajeto, o público louvou e orou a Deus caminhando até o bolsão de estacionamento do Ginásio Poliesportivo José Corrêa, onde foi montada uma megaestrutura para os shows Celebra Barueri com a banda F.O, Renascer Praise, Thalles Roberto, Theo Rubia e Gabriela Rocha.
Momento excepcional
Foi a primeira edição da Marcha para Jesus incorporada à Semana da Cultura Cristã de Barueri, mas a marcha já faz parte do calendário oficial do país desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada. “É um evento de alcance nacional. Atendi gente de estados como Bahia e Minas Gerais. É o primeiro de muitos que vamos fazer”, garantiu o secretário da SRI, Mário Trimboli Jr (Marinho).
Marinho, como é conhecido, acrescentou que a SRI, junto com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), promove a Semana da Cultura Cristã desde 2017. “Esse ano é especial, pois incluímos a Marcha para Jesus e os shows Celebra Barueri com grandes nomes da música gospel. E a marcha chega forte em Barueri. Foi a maior que tivemos aqui. Muito bonito de ver as pessoas marchando, apesar da temperatura mais quente do ano”, disse.
Presidente do evento Marcha para Jesus no Brasil, Estevam Hernandes, apóstolo da igreja Renascer em Cristo, destacou a marcha e também os shows Celebra Barueri. “Aonde a palavra de Deus é divulgada temos uma transformação na vida do povo. Vivemos um momento excepcional. A cultura, o amor e, sobretudo, o evangelho de Jesus Cristo, são de suma importância para a cidade”.
Evangelismo e exaltação a Deus
Para o vice-prefeito de Barueri e secretário de Obras, Beto Piteri, a Marcha para Jesus foi muito linda. “A gente fica muito feliz em ver a participação das famílias caminhando, louvando e engrandecendo o nosso grande Deus. Barueri é um município abençoado, que acolhe e abraça. Damos sempre graças e glória a Deus pela cidade que temos hoje”, declarou Piteri.
Em meio à multidão, a mensagem de fé e de paz foi divulgada pela Bateria Salmo 150 – primeira bateria gospel do Brasil, com 27 anos de existência. “Sempre participamos de marchas para Jesus e evangelizamos nas igrejas e em vários lugares”, explicou o pastor Jorge Rafari, da igreja Renascer em Cristo da Vila Matilde (Capital). “É uma grande honra participar da Marcha para Jesus. O povo teve a oportunidade de ter esse evento aqui. Barueri está de parabéns por ter aberto as portas para que essa marcha tivesse acontecido para honra e glória de Deus”.