O primeiro hospital foi instalado onde hoje é o Pet Parque. A unidade vai se chamar Manchinha em homenagem ao cachorro que morreu após sofrer violência em um hipermercado de Osasco
O Hospital Veterinário Público de Osasco (HVPO) será entregue no sábado, 23, dentro da programação pelos 57 anos de emancipação político-administrativa da cidade. A primeira unidade do atendimento veterinário ganhou o nome Manchinha e fica no Pet Parque, que também foi todo reformado. Acompanharam a visita, o secretário adjunto do Meio Ambiente, Alexandre Capriotti, e o diretor do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, Fábio Cardoso.
O Hospital Veterinário Manchinha ficará vinculado ao Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente, e será administrado pela ANCLIVEPA (Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais).
O hospital conta com sala de espera, uma infecto, dois consultórios, um refeitório para funcionários, dois banheiros (feminino e masculino), e centro cirúrgico. “Serão 10 funcionários, sendo 4 veterinários, 4 enfermeiros e 2 recepcionistas. Nesse primeiro momento serão feitos exames de clínica médica, clínica cirúrgica, exames de imagem: ultrassom e exames de sangue completo”, explicou o diretor da ANCLIVEPA, Luiz Wilson Oliveira Junior.
O atendimento será de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
No sábado, 23, por conta da inauguração, será realizado atendimento, a partir de senha e ordem de chegada. No dia da inauguração, no Pet Parque terá food truck, pet day, pista de agility, entre outras atividades para os cãozinhos e seus donos.
lServiços
Hospital Veterinário
Público de Osasco
Dia: 23/2 (inauguração)
Horário: 10h com atividades até as 16 horas
Local: Pet Parque (Avenida Franz Voegeli, 930 – Jardim Wilson)