Reta final da Série B 2024 tem paulistas em destaque

Esportes

Confira a situação dos times paulistas na Série B que ainda disputam o acesso ou a fuga do rebaixamento. Estado pode ter três novos times na Série A.

Foto: Reinaldo Campos/AGIF

A Série B entra em outubro com os times se preparando para a reta final do campeonato. A disputa apertada nas duas pontas da tabela praticamente garante que as maiores decisões ficarão mesmo para as últimas rodadas.

Os clubes paulistas terão destaque em ambas as frentes. Pelo acesso, Novorizontino, Santos e Mirassol fazem parte do grupo de 5 times com mais de 50% de chances de subir para a Série A, de acordo com o site Probabilidades do Futebol.

Após empatar com o Santos, na rodada 28, o Novorizontino chegou a ter 90% de probabilidades de ser promovido pela primeira vez à primeira divisão. Os dois clubes devem brigar até o final pelo título da competição, com o Sport sendo um possível intruso. A visita do Leão a Novo Horizonte será um divisor de águas para ambos os times.

O Mirassol chega menos badalado, mas terá confrontos diretos para mostrar suas credenciais de Série A. O clube tem quatro confrontos diretos consecutivos, começando com o Sport na rodada 29 e seguindo com Vila Nova, Santos e Novorizontino. Duelos que mostram porque a Série B se destaca como um dos campeonatos mais atraentes para quem realiza apostas em jogos de futebol.

Já a disputa contra o rebaixamento tem um ingrediente especial: a presença dos dois times de Campinas. Guarani e Ituano terminaram a rodada 28 dentro do Z4, com o Bugre tendo dois jogos a mais para realizar. Ambos ainda superam 60% de probabilidade de descenso, mas outros dois paulistas também estão perigosamente perto.Ponte Preta e Botafogo-SP chegaram aos dez últimos jogos ainda com cerca de 20% de chances para serem rebaixados. Apesar de não ser um risco direto de cair para a Série C, os dois clubes ainda precisam somar pontos para afastar de vez o fantasma da queda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *