Criminoso furtou o hidrômetro da sede do jornal Correio Paulista e de outras empresas; ação ocorreu na madrugada e foi registrada por câmeras de segurança.
Câmeras de segurança flagraram a ação de um ladrão furtando o hidrômetro — o relógio de medição de água da Sabesp — da sede do jornal Correio Paulista, localizada na Rua Machado de Assis, no Centro de Osasco. Este foi o segundo furto registrado no mesmo local em apenas 15 dias.
Na madrugada do último dia 18 de setembro, o hidrômetro foi levado do prédio do jornal e também de outras empresas da região. Em alguns casos, até que a Sabesp tomasse providências, a água jorrou por muitas horas.
Novos hidrômetros foram instalados, mas nesta sexta-feira, 4 de outubro, o criminoso voltou a agir, furtando novamente equipamentos da região — incluindo, pela segunda vez, o do Correio Paulista.
O bandido furta porque há quem compre. No caso dos hidrômetros, o cobre é o principal alvo. A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Municipal precisam, com urgência, intensificar as vistorias em empresas que trabalham com recicláveis. A atuação da fiscalização da Prefeitura de Osasco também é considerada essencial para coibir esse tipo de crime.
Confira o vídeo da ação criminosa:


1 thought on “Câmera flagra ladrão furtando hidrômetro no Centro de Osasco pela segunda vez em 15 dias”