A Prefeitura de Barueri iniciou, em março, as obras de reforma geral da EMM (Escola Municipal Maternal Matilde Abreu de Moraes), localizada na Vila Barros, no bairro Boa Vista.
A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até novembro de 2026.
Modernização e melhorias estruturais
Com área construída de 2.750,98 m², em um terreno de 4.821,05 m², a unidade passa por uma reformulação completa, dentro do programa municipal de padronização e modernização das escolas.
As intervenções incluem:
- Revisão da cobertura (telhas, calhas e estrutura)
- Atualização das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias
- Substituição de pisos e revestimentos
- Manutenção de portas e caixilhos
- Pintura interna e externa
O objetivo é garantir mais conforto, segurança e qualidade para alunos e profissionais da educação.
Investimento na educação
A reforma faz parte de um pacote mais amplo de investimentos, que contempla cerca de 20 unidades escolares com obras em andamento ou previstas.
Segundo a administração municipal, a iniciativa busca oferecer igualdade de oportunidades e melhores condições de ensino em toda a cidade.
Obras já concluídas e novos projetos
Nos últimos meses, a Prefeitura também finalizou reformas em outras unidades, como:
- EMEF Prof. Renato Rosa
- EMEF Prefeito Nestor de Camargo
- Maternal Ilda Martins Holanda da Silva
- EMEF Margarida Maria Maciel
Além disso, novas escolas foram entregues recentemente, como a Matermei Thomaz Victoria Rodrigues e a Emeief Anna Irene Mazaro de Freitas.
Outras unidades seguem em reconstrução ou em fase de licitação, ampliando a infraestrutura educacional do município.
Rede municipal
Atualmente, Barueri conta com 108 unidades educacionais, incluindo escolas de ensino fundamental, educação infantil, maternais e centros de referência.

