Festival Coreano em Osasco terá K-pop, gastronomia típica e telão para o jogo do Brasil

Capa Correio 2

Osasco recebe nos dias 4 e 5 de julho mais uma edição do Festival Sabores e Luzes da Coreia, evento gratuito que promete transformar o estacionamento da Prefeitura em um grande espaço de imersão na cultura sul-coreana. Promovido pelo Cola em Sampa, o festival reúne gastronomia típica, apresentações de K-pop, oficinas culturais, exposições, feira temática e experiências inspiradas nos famosos doramas.

Um dos principais atrativos desta edição será a transmissão, em telão de alta definição, da partida da Seleção Brasileira pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no domingo (5). A proposta é reunir torcedores e visitantes em um ambiente preparado para acompanhar o jogo e, logo após, continuar aproveitando toda a programação cultural do festival.

Experiência completa da cultura sul-coreana

Considerado um dos maiores eventos dedicados exclusivamente à cultura coreana na região, o Festival Sabores e Luzes da Coreia oferece atrações para todas as idades.

A programação contará com apresentações de dança inspiradas em grandes grupos de K-pop, como BTS, BlackPink, Stray Kids e KATSEYE, além de homenagem ao cantor PSY, Random Play Dance, aulas abertas de coreografia, desafios interativos, performances temáticas e atividades voltadas aos fãs de doramas.

Outro destaque será a exposição “K-pop: Cor, Som e Movimento”, que reúne obras de artistas urbanos inspiradas no universo da música pop sul-coreana.

Gastronomia típica e feira cultural

Além das atrações musicais, o público poderá experimentar pratos tradicionais da culinária coreana preparados por restaurantes especializados. O festival também contará com comidas de rua, doces típicos, bebidas orientais, feira de produtos temáticos, artesanato e oficinas de caligrafia coreana.

Para tornar a experiência ainda mais especial, mais de 2 mil lanternas decorativas irão compor a ambientação do evento, recriando o clima dos tradicionais festivais realizados na Coreia do Sul.

O espaço será pet friendly, permitindo que toda a família participe da programação.

Serviço

Festival Sabores e Luzes da Coreia – Cola em Sampa

📍 Local: Estacionamento da Prefeitura de Osasco

📅 Datas: 4 e 5 de julho de 2026

🕚 Horário: das 11h às 22h

🎟️ Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *