Carapicuíba abre mais de 500 vagas para aulas gratuitas de hidroginástica

Capa Esportes

Atividades são destinadas a moradores com 30 anos ou mais e serão realizadas nos polos BMX, Planalto e Cohab V; inscrições podem ser feitas pela internet

A Prefeitura de Carapicuíba abriu mais de 500 vagas para aulas gratuitas de hidroginástica. A iniciativa, realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, é destinada a pessoas com 30 anos ou mais.

As atividades serão oferecidas nos polos esportivos CEEAC BMX, CEEAC Planalto e CEEAC Cohab V, com turmas em diferentes dias e horários.

Horários das aulas de hidroginástica

Nos polos CEEAC BMX e CEEAC Planalto, as aulas acontecerão às segundas e quartas-feiras ou às terças e quintas-feiras. Os horários disponíveis são 17h10, 18h20 e 19h30.

No CEEAC Cohab V, as atividades serão realizadas às segundas e quintas-feiras, às 19h10.

Ao todo, a Prefeitura de Carapicuíba disponibilizará mais de 500 vagas para a população.

Benefícios da hidroginástica

A hidroginástica é uma atividade física de baixo impacto e pode ser praticada por pessoas de diferentes faixas etárias, especialmente idosos e indivíduos com limitações físicas.

Por ser realizada na água, a modalidade reduz o impacto sobre as articulações e pode contribuir para a melhora do condicionamento cardiorrespiratório, fortalecimento muscular, flexibilidade e equilíbrio.

A prática regular também auxilia na redução do estresse e na melhora da qualidade de vida. A participação, no entanto, está condicionada à apresentação de atestado médico específico para hidroginástica.

Como fazer a inscrição

Os interessados que já possuem cadastro no Portal Facilita Digital podem realizar a inscrição pela plataforma disponível no site da Prefeitura de Carapicuíba: carapicuiba.sp.gov.br.

Quem não possui acesso ao sistema deverá comparecer presencialmente ao CEEAC Tancredão, localizado na Avenida Inocêncio Seráfico, 2005.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Documentos necessários

Para realizar a inscrição, é necessário apresentar:

  • RG e CPF;
  • comprovante de residência atualizado;
  • atestado médico específico para a prática de hidroginástica.

As vagas são limitadas e estão sujeitas à disponibilidade de cada polo, turma e horário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *