A concorrida e longa jornada do Audax para voltar à elite do futebol paulista

Capa Esportes

Neste sábado, às 16 horas, o invicto Osasco Audax encara o XV de Jaú, no Estádio do Rochdale

Foto: reprodução / youtube – Canal do Audax

O clube que há poucos anos, mais precisamente em 2016, após uma campanha brilhante foi vice-campeão do Paulistão, nos anos seguintes acabou frustrando seu torcedor e de queda em queda chegou onde hoje se encontra, a Série A4, correspondente à quarta divisão do futebol paulista.

O time de Osasco atualmente participa do Campeonato Paulista da A4 e com um grande objetivo, galgar os degraus que o levem de volta à Série A1, onde terá a companhia dos grandes clubes de São Paulo.

Na atual competição a estreia do Audax foi diante do SKA Brasil, partida disputada no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba e o time osasquense venceu por 2 a 1. No último sábado, jogando em casa, no Estádio do Rochdale, o placar ficou em branco entre o Audax e o Joseense, de São José dos Campos.

Pela terceira rodada, nesta terça-feira, 6, o embate aconteceu em São José do Rio Preto, no Estádio Benedito Teixeira e o time da casa, o América, de tanta tradição, só empatou em 2 a 2 com o representante de Osasco.

Dá-se a impressão que o Audax está embalando a cada partida e tem tudo para chegar mais longe e, quem sabe, ao final do campeonato subir mais um degrau e participar da Série A3 de 2025, ficando mais próximo do objetivo final, a elite.

Neste sábado, 10, às 16 horas, no Estádio do Rochdale, o adversário do Osasco Audax será o XV de Jaú, o Galo da Comarca, clube de forte tradição e de jornadas memoráveis ao longo de sua história.

SKA Brasil de Santana de Parnaíba

Outro clube da região na Série A4 é o SKA Brasil, que não começou bem no estadual. Na estreia perdeu em casa para o Osasco Audax (2 a 1) e na sequência duas partidas fora de casa, derrota para o Taquaritinga por 1 a 0 e nesta quarta-feira, 7, mais um tropeço perdeu de 2 a 1 para o Barretos, partida disputada no Estádio Fortaleza.

O SKA Brasil com as três derrotas está estacionado na lanterna da competição, precisando urgentemente somar pontos para escapar da incômoda posição e do rebaixamento. Em busca da recuperação o SKA Brasil volta a campo neste sábado, 10, às 15 horas e adversário no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba é o Independente, de Limeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *