A volta do autor João Emanuel Carneiro

Colunistas Tony Auad

Hoje inicio a minha coluna comentando a volta do autor João Emanuel Carneiro, depois de alguns anos às novelas da Globo. A nova sinopse foi aprovada pela direção de Dramaturgia da emissora.
Seu retorno à faixa das nove acontecerá após “Renascer”, que estreia em janeiro próximo no lugar de “Terra e Paixão” e tem previsão de término em agosto. Mais uma vez o novelista usará a vingança como tema central da sua história em “Mania de Você”.
Aprovada em 2020 ainda com o título provisório de “Olho por Olho”, “Todas as Flôres”, foi transferida para o Globo Play, e “Travessia” (2022), de Glória Perez furou a fila da faixa para ser exibida após “Pantanal” (2022). Na época, a troca foi vista como um rebaixamento, uma vez que João Emanuel Carneiro, seria o novelista da vez.
O fracasso de “Travessia” e o sucesso de “Todas as Flôres” no Globo Play, fizeram com que a emissora mudasse os rumos dos negócios e começasse a investir em projetos premium. Tanto é verdade que em conversa com o Notícias da TV,no ano passado, Bretas, diretor de produtos digitais da Globo, avisou que o telespectador precisa se acostumar com novelas que dê ênfase à realidade, pois esse seria o objetivo da emissora.
Bretas explicou ainda que o pensamento deveria ser o contrário logo após o anúncio da novela de João Emanuel Carneiro ir para a plataforma da emissora até porque a ida para a TV aberta é uma coisa natural no organograma da TV Globo.
Com o título provisório de “Mania de Você” haverá um personagem com o nome de Viola que irá mudar para a Ilha de Angra dos Reis com o marido, o inescrupuloso Mavi, que vai trabalhar em uma grande empresa de segurança. Lá, Viola se torna a melhor amiga de Luna, uma estudante de gastronomia.
A mulher se interessa por esse universo e se mostra bem mais talentosa do que a novata. Desiludida com o casamento, Viola corresponde à paixão de Franco,homem que Luna ama, porém ele acaba preso de forma injusta por causa de uma armação de Mavi.
Dez anos depois, Luna está pobre enquanto Viola se torna uma Chef internacional. Essa sinopse, mostra que a intenção é mostrar a realidade da vida, caminho que a Dramaturgia global usará para enveredar nas suas histórias, um encontro mais verdadeiro com seus telespectadores que segundo pesquisa da própria emissora as histórias novelista, deverá ter muita expectativa e sempre um final feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *