Academia de Lutas no Jardim Baronesa tem aulas gratuitas

A zona norte de Osasco conta com uma academia de lutas administrada pela prefeitura com aulas gratuitas para crianças a partir dos 5 anos de idade, adolescentes e adultos. As aulas são aplicadas por 10 professores E todos os funcionários são pagos pelo município, a equipe é composta por nomes da luta nacional e profissionais formados.
Neste ano de 2019, o espaço passou por uma reforma feita pela prefeitura, e a academia ganhou novos materiais para as lutas e um ringue foi implantado também.
Para participar das aulas é necessário apenas comparecer com xerox do RG, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e atestado médico (em casos especiais). O espaço fica aberto de segunda a sexta das 8h às 21h e aos sábados das 9h as 11h30.
A academia foi inaugurada no ano de 2015, e os estilos de luta praticados são: Kung Fu Taisan, Muay Thai, Judô, Boxe, Kickboxing, Jiu jitsu, Capoeira e Sanda. O foco do local é proporcionar disciplina, respeito e autocontrole, tudo isso em um ambiente agradável e amigável.
Para Willian Pereira que trabalha na administração do local é muito importante para a comunidade que haja divulgação. “Eu acho que tem uma importância imensa para os alunos, porque nós vemos muitos meninos na rua, e esse local é para a comunidade, muitos vêm e me perguntam se é para sair daqui lutador, mas não, é uma ação para tirar meninos da rua. E é importante para os adultos também, temos relatos de pessoas com depressão que vieram pra cá e melhoraram 100%, pessoas que emagreceram bastante. Eu acho que deve ser mais divulgado porque é muito importante para a comunidade”.
A academia fica localizada no meio de vários grandes bairros da zona norte, como por exemplo Jardim Baronesa, Bonança, Aliança, Portal D’Oeste, entre outros, lugares com grande número de famílias de baixa renda, o que com uma boa divulgação pode proporcionar uma demanda muito grande para o local. Pessoas que em busca de cultura e uma vida saudável procurem o espaço sem precisar pagar por isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here