Ação de higienização seguiu pelos bairros de maior incidência de Coronavírus em Osasco

A Prefeitura de Osasco, realizou sexta-feira, 22/05, em parceria com a Farma Conde, ação de higienização e pulverização de ruas e avenidas da cidade. A iniciativa, de combate ao coronavírus, foi iniciada em frente ao Paço Municipal e seguiu para os bairros com maior incidência de casos, entre os quais Bela Vista, Jaguaribe, Novo Osasco, Olaria do Nino, Jardim Conceição, Jardim Roberto, Piratininga, Canaã, Munhoz Jr, Jardim Elvira, Helena Maria, Rochdale, Remédios, Vila Ayrosa e Jardim Mutinga.

O prefeito Rogério Lins acompanhou as atividades. Foram utilizados oito pulverizadores de grande porte (transportados por tratores), com capacidade reservatória que varia entre 600 litros a 4 mil litros, equipamentos portáteis com capacidade de 20 litros cada, manuseados individualmente, e três drones que também pulverizam ambientes.

O composto utilizado é o hipoclorito de sódio. O produto não oferece toxidade para o ser humano ou animais. A Farma Conde já realizou ação semelhante em bairros da capital paulista e em outras 44 cidades, segundo o presidente do grupo, Mário Muniz.

A higienização de espaços públicos é uma das medidas defendidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e organismos de saúde no combate ao coronavírus. A empresa tem 209 farmácias no Estado de São Paulo.

Rogério Lins agradeceu o trabalho oferecido pela empresa. “Parcerias como essa fazem toda a diferença, e Osasco agradece esse ato de solidariedade”.

A higienização de espaços públicos no município está inserida na rede de ações da Prefeitura de combate ao coronavírus, entre as quais a criação de espaços específicos para atendimento de casos suspeitos, leitos de internação, fiscalização de atividades não consideradas essenciais para garantir o cumprimento das medidas de isolamento social,  entrega de cestas básicas aos pais dos cerca de 70 mil alunos da rede municipal de ensino e disponibilização de máscaras para a população.  

24 COMENTÁRIOS

  1. Se entendi bem nso custou nada aos cofres publicos,é isso mesmo,,ou é mais uma medida daquelas super faturadas como o caso das funerarias?

  2. O Problema não é higienização , o maior fator é que a pessoas não ficam em Casa , da uma passadinha no Santa Maria Lotérica lotada , farmacias com caixas bancários com filas pra lá de metros. Fila dupla de carro na Av. AIRTON Senna. Pessoas andando como fosse natural as coisas .

  3. Sou moradora de Osasco, minha casa fica ao lado do Posto de Saude Jose Guimaraes de Abreu. Estava em casa na hora que o caminhao passou. [email protected]@tem uma rua . Descendo a rua do Posta. A Thales Panchacon que nao passaram nela. Gostaria de saber o motivo? Obrigada Silvana

  4. Porque veiculos de comunicação estão circulando no lm 18 informando a população deste bairro que estamos em uma área de alto risco de contaminação. CADÊ O TRATOR QUE POR AKI NÃO PASSOU!!!!!!!!

  5. Parabéns Prefeito mas faltou C Costa e Jd Cipava!
    Antônio Carlos Costa parece dia normal, depósito Tocco atendimento normal. Muita gente na ruas.

    • Concordo com você, especialmente que pela foto que vi, a fila se formou mesmo antes da loja abrir, e, o o que é mais grave, não estavam respeitando o isolamento social, desse jeito demorará para acabar esta quarentena, infelizmente.

  6. “Efetuaram a higienização em locais públicos nos bairros com maior incidência de casos, entre os quais Bela Vista, Jaguaribe, Novo Osasco, Olaria do Nino, Jardim Conceição, Jardim Roberto, Piratininga, Canaã, Munhoz Jr, Jardim Elvira, Helena Maria, Rochdale, Remédios, Vila Ayrosa e Jardim Mutinga”.

  7. Deveriam reforçar a GCM no bairro Helena Maria, os bares abertos e um monte de desocupado bebendo nas calçadas! Uns ficam em casa e outros na rua fazendo ” farra” e uma vergonha!!

  8. Vila Menk é um dos bairros que está com porcentagem altíssima de casos e mortes pelo convid .
    Porque não passou aqui , ou vai passar ?

  9. Apresentei sintomas leves ..perda olfato paladar..o hospital manda pra casa aguardar..( a própria sorte) faz teste só se a pessoa estiver em estado grave ..paguei uma consulta particular e teste (que foi caro) deu positivo..fui medicada em casa.. com azitromicina ,na UBS não fizeram teste no meu marido ..pelo fato de ele não ter sintomas…( Se ele for assintomatico só pagando o teste pra saber)pagamos IPTU tão caro e retorno quando precisa não temos …

  10. Gostaria de PARABENIZAR o Prefeito e a Empresa FARMA CONDE e saber quando passarão no Quilômetro 18,,E aproveitar e INTIMAR AS PESSOAS QUE “FIQUEM EM CASA”. Forte abraço a todos e que DEUS e Nosso Senhor JESUS CRISTO nos proteja e nos livre dessa Pandemia.

  11. Aqui no KM 18, desde o início da pandemia os serviços não essenciais estão abertos, sem nenhuma fiscalização para coibir. Nem denunciando vem alguém para verificar. Ao invés de medidas eleitoreiras para repercutir na mídia, o prefeito deveria colocar a guarda municipal para fiscalizar esses casos. Não é à toa que Osasco é a segunda cidade do estado com o maior número de casos de Covid. Falta de consciência da população e falta de vontade política do Prefeito.

  12. Pessoal, tem que reclamar na página do face da Prefeitura de Osasco, ou, na Secretária da Saúde, acho que aqui na página do jornal não resolve, fiz isso e deu certo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here