Acidente na Castello Branco deixa quatro mortos

Capa Cidades

Fonte: G1

Um ônibus e uma carreta se envolveram em um acidente no quilômetro 42 da Rodovia Castello Branco, no trecho de Araçariguama, no começo da noite desta terça-feira (2).

Foram registradas quatro mortes e outras oito pessoas ficaram levemente feridas. Entre as vítimas fatais, duas morreram no local e duas em Osasco.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Rodoviária fizeram o resgate das vítimas, que foram levadas para seis hospitais da região. Cerca de 30 homens trabalharam no trecho.

A suspeita é que o acidente tenha sido provocado pelo estouro de um dos pneus do ônibus. O motorista teria perdido o controle da direção, atravessado o canteiro central e batido em uma carreta que vinha na pista contrária. O choque arrebentou o guard rail e arremessou parte da bagagem no acostamento.

Informações da polícia apontam que o coletivo havia saído da capital paulista e seguia para Foz do Iguaçu (PR), mas passaria em Assis (SP) para pegar mais passageiros. O grupo iria fazer compras no Paraguai.

Logo após o acidente, o congestionamento chegava a aproximadamente cinco quilômetros no trecho sentido São Paulo. As duas pistas que estavam interditadas foram liberadas por volta de 1h30.

De acordo com a polícia, o ônibus e o motorista estavam em situação regular. A equipe agora analisa as condições técnicas do veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *