No último dia 27 de setembro, uma agente de trânsito de Carapicuíba passou por momentos que marcarão sua vida para sempre. Ela estava trabalhando normalmente em apoio a um evento de São Cosme e São Damião na rua Tasso, no Corintinha. Ela foi deslocada para o local pois era necessário desviar o trânsito pois o evento contava com muitas crianças, adolescentes e adultos.
Num certo momento, uma motorista jogou o carro em cima da agente de trânsito. “Eu avisei que não poderia subir a via, ela furou o bloqueio, mas acabou manobrando o veículo com ignorância e começou a me ofender me chamando de gorda, recalcada, e mal amada”, disse a agente de Trânsito. (O Correio Paulista não usará o nome da agente de trânsito por respeito à vítima e a sua família).
A motorista foi pela rua que a agente havia orientado, mas depois de quase dez minutos ela retornou com a irmã e segundo a agente de trânsito, começaram a tirar foto dela e da viatura. “Eu tentei explicar o ocorrido, e disse que a irmã dela tinha desobedecido a orientação e também havia me chamado de gorda. Ela então deu gargalhada e disse “e você é o que?” e acrescentou: “Eu sou advogada e minha irmã é farmacêutica e nós vamos acabar com sua vida”.
O vereador Professor Naldo que estava na festa foi falar com a motorista. “Ela falou pra ele calar a boca e o chamou de gordo. Disse que nós parecíamos dois hipopótamos. Que nós por sermos gordos não transamos porque ninguém gosta de comer gordo”, comenta assustada a agente de Carapicuíba. “Foi muito constrangedor o que passei. Até agora estou abalada”, desabafa a carapicuibana que fará 9 anos na prefeitura em fevereiro de 2022.
Ela disse que desde o dia 27 não dorme direito. “Somos vistos com negatividade, mas na verdade estamos aqui para auxiliar em vários casos, preservação de vidas, orientamos aos munícipes, amo o que faço, trabalho porque preciso sim, mas faço tudo com carinho, só que estamos cansados de não sermos respeitados”, finaliza a agente de trânsito que fez um boletim de ocorrência e tomarás providências cabíveis.
São pessoas prepotentes que se acham, advogados de porta de cadeia. Uma hora vão achar um retardado que vai responder a provocação a altura. RESPEITO é bom e cabe em todo lugar.
Pessoas assim devem receber algumas multatinhas tais como: Transpor Barreira Policial, Ameaçar Pedestre e quando voltou, Apoio da GCM ou PM e conduzir por desacato e tentativa de homicídio por jogar o veiculo sobre o Agente, so assim iriamos ver se a OAB vai valer para alguma coisa.
Minha solidariedade a está funcionária, e este éum episódio em que os funcionários são ignorados ofendidos até demitidos por cumprir seu dever, ter um diploma não te dá o direito de ofender, um diploma pode ser até comprado, mais educação e empatia e questão de princípios. Força e não desista de exigir reparação pra está atitude lamentável.
Tem muita gente ruim neste mundo não é porque ela se diz advogada quela pode mal trata as pessoas